03 de setembro de 2019

Embraer promove campanha global para celebrar seus 50 anos

Para celebrar os 50 anos de história, completados em 19 de agosto, a Embraer – associada da Aberje – promove a campanha global “Movida a desafios, guiada por sonhos”, realizada pela a agência CP+B Brasil. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, além de anúncios em jornais e revistas, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.

A campanha conta com peças publicitárias e filme que retratam a história real de como os fundadores da Embraer cresceram com o sonho de voar e superaram obstáculos para torná-lo realidade. O vídeo, com versões de até 2 minutos, mostra como as lições e aprendizados do passado permanecem vivos na cultura da Embraer e a ajudaram a se transformar em um dos principais nomes da indústria aeroespacial global. As peças publicitárias têm como ponto de partida a imaginação de uma criança que, com um avião em mãos, representa a criação da empresa, seus valores e sua jornada até os dias de hoje. 

O roteiro do filme se passa na década de 40, no interior do Brasil, quando os então garotos Zico e Ozires passavam horas discutindo detalhes de engenharia de aeronaves num banco de praça ao qual chamavam de “escritório”. De origem humilde, em um Brasil então predominantemente rural, os garotos apontavam para o céu com o “sonho impossível” de um dia projetarem e construírem aeronaves no país. A história superação dos meninos, que cresceram, estudaram e se tornaram pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), permeia a história da companhia. Ozires Silva liderou a criação do EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da empresa e que resultou na criação da Embraer. Hoje, suas mais de 8 mil aeronaves voam nos céus dos cinco continentes e a empresa projeta, produz e comercializa jatos comerciais, executivos e militares, além de tecnologias para as indústrias Aeronáutica, Marítima, Espacial, de Defesa e Segurança e de mobilidade urbana.

Para Luiz Herrison, diretor de Comunicação e Marketing da Embraer, a campanha faz um paralelo entre a história de superação e grandes conquistas e o olhar da companhia para o futuro. “A Embraer sempre teve como essência a superação do que parecia impossível e é exatamente isso que estamos comunicando nesta ação, uma empresa que nasceu de um sonho, acumulou conquistas e permanecerá sonhando alto nos próximos 50 anos para continuar inovando”.

A produção da campanha, desde o processo de curadoria das mensagens até a finalização dos materiais, levou um ano de trabalho. Para a filmagem, o EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da Embraer e que culminou na criação da companhia, foi levado até o local da gravação, no Campo de Marte, em São Paulo. Já a escolha das cores para as peças publicitárias e para o filme buscou retratar o aspecto lúdico, o fio condutor entre o sonho do passado e o olhar para o futuro.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *