Embraco celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com lançamento de relatório do Pacto Global da ONU
A Embraco, uma das maiores fabricantes de soluções de refrigeração do mundo e associado da Aberje, reduziu em 7,28% o consumo de energia elétrica entre os anos de 2016 e 2017 em todas as suas unidades. A empresa também consumiu 7,34% de água potável a menos e reciclou ou coprocessou 87% de todo o lixo gerado globalmente no ano passado.
Estes são alguns dos resultados que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), parte integrante da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). A iniciativa, que aborda aspectos ambientais, sociais e econômicos, propõe uma ação mundial coordenada entre a sociedade, setor privado e governos a fim de alcançar os ODS até 2030, melhorando a vida de pessoas em todo o Planeta.
A Embraco entende suas responsabilidades e papel no desenvolvimento sustentável da sociedade e, por isso, desde 2004, é signatária do Pacto Global da ONU, iniciativa que visa mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Os compromissos são colocados em prática por meio de atividades diárias, em todas as áreas. Especificamente sobre os pontos relacionados ao meio ambiente, busca-se constantemente potencializar ao máximo os impactos ambientais positivos em todo o ciclo de vida dos produtos: desde o desenvolvimento de soluções de alta eficiência energética, gestão eficiente das operações e compartilhamento de valor com os diversos públicos da companhia, como clientes, fornecedores e comunidade.
A companhia está comprometida diretamente com pelo menos 11 dos 17 ODS. Confira abaixo os resultados alcançados naqueles que têm relação direta com o meio ambiente. Todos os demais podem ser conferidos em detalhe no relatório “Comunicação de Progresso, Relatório Simplificado de Sustentabilidade”, que a Embraco lançou neste dia 5 de junho e estará disponível na íntegra para consulta e download em seu website – www.embraco.com
Destaques
- 28% das empresas observa transparência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial