06 de abril de 2017

Weber Shandwick consolida sua marca global no Brasil

 Post patrocinado

A Weber Shandwick, uma das maiores agências globais de Engajamento e de Relações Públicas do mundo, assumiu seu posicionamento global no País. Com 28 anos, a operação brasileira deixou de usar o nome S2Publicom, consolidando o sucesso da agência, adquirida pelo grupo Interpublic em 2011.

Para anunciar o momento, a presidente global da agência, Gail Heimann, visitou o País para encontros com colaboradores, clientes e prospects, além de participar como uma das principais palestrantes do Wave Festival no Rio de Janeiro.

“O Brasil é extremamente importante para a nossa agência, não apenas pela importância econômica, mas pela reconhecida capacidade criativa deste mercado”, comentou Gail durante sua visita.

“Ao assumir nossa marca global, consolidamos nossa proposta de oferta de soluções de comunicação integrada. Junto ao nosso legado de 28 anos no mercado de comunicação corporativa, reforçamos nosso expertise em oferecer soluções criativas e multi-canal para nossos clientes”, comentou Zé Schiavoni, CEO da agência no Brasil.

No Brasil, a agência conta com com 210 colaboradores de diversas especialidades. Além de jornalistas e relações públicas, a operação reforçou seu time nos últimos anos com a chegada de analistas de dados, criativos, profissionais de planejamento, produtores, entre outros. “Com um time bastante diverso, com diferentes formações, estamos entregando soluções de comunicação completas para nossos clientes”, comentou Alessandra Ritondaro, vice-presidente de Experiência do Cliente da agência.

“Em mundo hiperconectado, estamos sempre em busca de novas, diferentes e melhores estratégias para envolver pessoas e audiências em conversas que realmente importam. Conseguimos ao longo dos últimos anos evoluir nossa entrega, muito além do trabalho tradicional de relações públicas, antes focado em relações com a imprensa. Hoje entregamos estratégias que consideram todo o complexo universo da mídia, seja na mídia ganha, paga ou própria”, explicou Everton Schultz, vice-presidente de Estratégia e Criatividade da agência.

A agência atende mais de 50 clientes, entre eles Grupo Kroton, Unilever, Petrobras, Puma, TIM, Electronic Arts, Turner, Sealed Air, Bayer, Seja Digital, Boeringher e Ericsson.

A operação também reforça a separação das atividades relacionadas a marca Golin, com a definição de uma liderança dedicada. Andrea Pontes será a diretora executiva da operação brasileira da marca global, que atende clientes como McDonald’, Blommin Brands, Cisco, Amazon Prime e Aruba, entre outros.

Sobre Weber Shandwick

A Weber Shandwick é uma empresa global de comunicação e engajamento presente em 79 cidades de 34 países, com uma rede que se estende a 127 cidades em 81 países. Sua equipe diversificada de estrategistas, analistas, designers, desenvolvedores e especialistas garantem o reconhecimento pelos principais prêmios do mundo como por exemplo Agência Global do Ano pela PRWeek em 2015 e 2016; A-list da Ad Age em 2014 e 2015; e agência global do Holmes Report em 2010, 2012, 2014 e 2015. Além disso, a Weber Shandwick e sua unidade Prime colecionam 31 Leões de Cannes e mais 25 Leões ganhos em parceria com outras agências.

A empresa possui profundo conhecimento em setores e áreas de especialidades, incluindo marketing de consumo, reputação corporativa, saúde, tecnologia, relações governamentais, serviços financeiros, responsabilidade social corporativa, comunicação financeira e gestão de crises, utilizando metodologias proprietárias de gerenciamento de influência, comunicação digital, criatividade e análise de dados.

A empresa possui profundo conhecimento em setores e áreas de especialidades, incluindo marketing de consumo, reputação corporativa, saúde, tecnologia, relações governamentais, serviçosfinanceiros, responsabilidade social corporativa, comunicação financeira e gestão de crises, utilizando metodologias proprietárias de gerenciamento deinfluência, comunicação digital, criatividade e análise de dados.

No Brasil, atua com a marca S2Publicom Weber Shandwick desde 2011, quando adquiriu as operações de uma agência local com mais de 28 anos de história. Seus 260 colaboradores atuam nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de possuir uma rede de 27 afiliadas nas principais capitais e cidades brasileiras.

A Weber Shandwick faz parte do Grupo Interpublic (NYSE: IPG). Para obter mais informações, visite http://www.webershandwick.com

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *