Em Relatório social, Mattos Filho apresenta a atuação do escritório em iniciativas de impacto social
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/57040/relatorio-mattos-470x300.jpg)
Em sua terceira edição, o Relatório social do Mattos Filho, escritório de advocacia associado à Aberje, apresenta sua atuação em iniciativas de impacto na sociedade e no meio ambiente entre 2019 e 2020, com destaque para os vinte anos de pro bono, as ações estratégicas em prol da diversidade e da inclusão, o crescimento do programa de voluntariado e o empenho em minimizar as vulnerabilidades acirradas pela pandemia de Covid-19. O material traz, ainda, um bate-papo exclusivo sobre temática racial, com a participação de profissionais do escritório e convidadas especialistas no assunto.
”Nosso pioneirismo e solidez em áreas como pro bono e diversidade e inclusão nos tornaram referência em responsabilidade social. Mas o mais importante para nós é que outros escritórios sigam esse caminho. A ideia é difundir essas iniciativas no meio jurídico brasileiro.” diz Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.
O papel social de um escritório de advocacia em uma pandemia
Diante da crise sanitária, econômica e humanitária ocasionada pela Covid-19, o Mattos Filho direcionou seus esforços para minimizar os impactos da pandemia e cuidar das pessoas e da sociedade, atuando de forma ágil e entendendo as necessidades de seus profissionais, de seus clientes e de grupos cuja vulnerabilidade se acentuou.
Clique aqui para conferir o relatório na íntegra.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires