Em recorde histórico, quase 7 milhões de passagens são emitidas com pontos em 2024 no Brasil, revela LATAM

O resgate de passagens aéreas com pontos no Brasil atingiu um novo recorde histórico em 2024, quando mais de 6,9 milhões de passagens foram resgatadas com pontos. É o que aponta o levantamento do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. O resultado de 2024 é 20% superior ao registrado em 2023, ano do antigo recorde. Também reflete uma mudança de comportamento: brasileiros estão mais familiarizados e interessados em fazer uso dos seus saldos nos programas de fidelidade, sobretudo na hora de programar a sua viagem.
O mercado de viagens internacionais com pontos foi o que mais cresceu em 2024, com mais de 1,3 milhão de passagens resgatadas no período, um crescimento de 48% sobre 2023. Nos voos domésticos, 5,5 milhões de passagens foram resgatadas com pontos no último ano, um crescimento de 14% com relação a 2023.
“Os brasileiros estão cada vez mais buscando as empresas aéreas para resgatar passagens, em vez de confiar em intermediários que nos últimos anos se mostraram pouco confiáveis. O recorde de resgates mostra que esse cliente está mais familiarizado com os programas de fidelidade como meio mais eficiente e competitivo para utilizar seus pontos acumulados”, analisa Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass.
Entre os destinos com maior número de passagens resgatadas pelos brasileiros em 2024, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador foram os preferidos no mercado nacional, enquanto Santiago (Chile), Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Orlando (Estados Unidos) encabeçam o ranking de destinos internacionais mais resgatados com pontos pelos brasileiros na LATAM.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre A linguagem é um vírusPaulo Nassar Morreu um homem bomGiovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmos