Em recorde histórico, quase 7 milhões de passagens são emitidas com pontos em 2024 no Brasil, revela LATAM

O resgate de passagens aéreas com pontos no Brasil atingiu um novo recorde histórico em 2024, quando mais de 6,9 milhões de passagens foram resgatadas com pontos. É o que aponta o levantamento do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. O resultado de 2024 é 20% superior ao registrado em 2023, ano do antigo recorde. Também reflete uma mudança de comportamento: brasileiros estão mais familiarizados e interessados em fazer uso dos seus saldos nos programas de fidelidade, sobretudo na hora de programar a sua viagem.
O mercado de viagens internacionais com pontos foi o que mais cresceu em 2024, com mais de 1,3 milhão de passagens resgatadas no período, um crescimento de 48% sobre 2023. Nos voos domésticos, 5,5 milhões de passagens foram resgatadas com pontos no último ano, um crescimento de 14% com relação a 2023.
“Os brasileiros estão cada vez mais buscando as empresas aéreas para resgatar passagens, em vez de confiar em intermediários que nos últimos anos se mostraram pouco confiáveis. O recorde de resgates mostra que esse cliente está mais familiarizado com os programas de fidelidade como meio mais eficiente e competitivo para utilizar seus pontos acumulados”, analisa Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass.
Entre os destinos com maior número de passagens resgatadas pelos brasileiros em 2024, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador foram os preferidos no mercado nacional, enquanto Santiago (Chile), Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Orlando (Estados Unidos) encabeçam o ranking de destinos internacionais mais resgatados com pontos pelos brasileiros na LATAM.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































