Em recorde histórico, quase 7 milhões de passagens são emitidas com pontos em 2024 no Brasil, revela LATAM

O resgate de passagens aéreas com pontos no Brasil atingiu um novo recorde histórico em 2024, quando mais de 6,9 milhões de passagens foram resgatadas com pontos. É o que aponta o levantamento do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. O resultado de 2024 é 20% superior ao registrado em 2023, ano do antigo recorde. Também reflete uma mudança de comportamento: brasileiros estão mais familiarizados e interessados em fazer uso dos seus saldos nos programas de fidelidade, sobretudo na hora de programar a sua viagem.
O mercado de viagens internacionais com pontos foi o que mais cresceu em 2024, com mais de 1,3 milhão de passagens resgatadas no período, um crescimento de 48% sobre 2023. Nos voos domésticos, 5,5 milhões de passagens foram resgatadas com pontos no último ano, um crescimento de 14% com relação a 2023.
“Os brasileiros estão cada vez mais buscando as empresas aéreas para resgatar passagens, em vez de confiar em intermediários que nos últimos anos se mostraram pouco confiáveis. O recorde de resgates mostra que esse cliente está mais familiarizado com os programas de fidelidade como meio mais eficiente e competitivo para utilizar seus pontos acumulados”, analisa Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass.
Entre os destinos com maior número de passagens resgatadas pelos brasileiros em 2024, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador foram os preferidos no mercado nacional, enquanto Santiago (Chile), Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Orlando (Estados Unidos) encabeçam o ranking de destinos internacionais mais resgatados com pontos pelos brasileiros na LATAM.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































