Em nova série de animação, Syngenta apresenta os benefícios gerados pela agricultura regenerativa
Iniciativa mostra a jornada sustentável da agricultura brasileira e explica como o setor pode ser chave para a superação dos desafios trazidos pelas mudanças climáticas
Pensada e desenvolvida pela Syngenta Proteção de Cultivos, a recém lançada série de vídeos Agricultura Regenerativa e Positiva retrata, de forma simples e didática, as práticas do setor com foco na preservação do meio ambiente e seu amplo potencial de passar de emissor para recuperador de carbono, contribuindo para que superemos um dos principais desafios da sociedade: as mudanças climáticas.
O primeiro episódio, que introduz a premissa da série, explica os caminhos viáveis para conectar a demanda de consumidores com uma agricultura inteligente e em equilíbrio com o meio ambiente, abrindo espaço para ampliar o conhecimento sobre práticas como a integração entre lavoura-pecuária-floresta, rotação de culturas e plantio direto — algumas das técnicas que compõem a agricultura regenerativa e que pautarão os próximos episódios.
“Nossa nova série demonstra e exemplifica como a evolução da agricultura brasileira se dá em consonância com a preservação ambiental. Além disso, destaca o imenso potencial da prática agrícola na mitigação e superação dos efeitos das mudanças climáticas, atuando como recuperadora de carbono por meio da ênfase em técnicas já existentes e aplicadas no campo, concentradas naquilo que, para nós, é a base de tudo: a saúde do solo”, afirma Nêmora Reche, Head de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos.
Disponível no YouTube , a série prevê o lançamento de um novo episódio semanalmente, cada um detalhando uma das práticas de sustentabilidade agrícola, amplamente adotadas no Brasil.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura