Em evento na sede da Aberje, Rede Tênis Brasil destaca marcos do primeiro semestre
Em workshop realizado na sede da Aberje, em São Paulo, na noite de quarta-feira (21), para patrocinadores do Rede Tênis Brasil, instituição associada à Aberje e apoiada pela entidade, os membros da iniciativa e seus apoiadores demonstraram resultados do trabalho realizado ao longo do primeiro semestre de 2024.
Raphael Barone, diretor executivo Rede Tênis Brasil; Eduardo Rodrigues, diretor de Marketing Lacoste América Latina; Audrey Tixier, gerente sr. de Marketing Lacoste; e Renata Almeida, gerente de Patrocínios do Itaú Unibanco, falaram sobre patrocínio ao esporte e comentaram os resultados do projeto, que visa formar tenistas e desenvolver cidadãos engajados por meio do impacto positivo do tênis e da educação na formação de crianças e jovens em diversas comunidades brasileiras.
Rodrigues e Tixier explicaram a estratégia de comunicação da marca e sua aproximação com o tênis, que vem de sua própria origem. Almeida, do Itaú Unibanco, também apresentou as estratégias de patrocínio ao esporte realizadas pelo banco, que inclui também o futebol. Na última edição do Miami Open, o atleta Rafael Padilha, do Time RTB, fez história ao realizar o primeiro saque do torneio, uma ação simbólica comum nos esportes americanos, mas que nunca havia sido feita no tênis. A ação teve o patrocínio do banco.
O Rede Tênis Brasil oferece aulas gratuitas de tênis e reforço escolar em diversas localidades do Brasil. Atualmente, está presente em 14 cidades de oito estados mais o Distrito Federal, e promove acesso equitativo ao esporte e à educação em todas as camadas sociais. Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil e conta com Bia Haddad Maia como embaixadora do Time RTB.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais