Em ação promovida pela Samsung apresentadores da ESPN se transformam em emojis
Para divulgar o recurso My Emoji, presentes nos Galaxy S9 e S9+, a Samsung – associado da Aberje – promove uma ação com o canal ESPN, na qual os âncoras do programa SportsCenter 3ª edição, apresentarão quatro edições especiais do telejornal em suas versões em emojis.
Em cada edição, os apresentadores Paulo Soares e Antero Greco terão seus emojis na televisão no momento que fizerem a chamada dos assuntos do próximo bloco. A ativação, desenvolvida em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, ocorrerá nos meses de maio e junho em quatro diferentes programas e será reexibida durante as três semanas seguintes. O SportsCenter 3ª edição vai ao ar diariamente e é o último programa exibido ao vivo pela ESPN Brasil e WatchESPN.
A ação faz parte da campanha de marketing criada para a divulgação do produto a partir do conceito global “A Câmera.Reimaginada”, que cria uma linguagem totalmente nova, promovendo experiências que traduzem os reais benefícios do aparelho. “Por meio de uma linguagem jovem, queremos mostrar de forma divertida como o My Emoji pode reimaginar a maneira de se expressar, proporcionando uma experiência única para os nossos consumidores,” afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
Desenvolvido para oferecer às pessoas uma ferramenta de comunicação visual que permita expressar-se de uma forma exclusiva, o recurso My Emoji, presente nos Galaxy S9 e S9+, possibilita gerar um avatar 3D personalizado a partir de uma única selfie. Isso é possível graças ao algoritmo de aprendizagem do Galaxy S9 e S9+, que analisa características faciais distintas, e usa esses dados para gerar um emoji totalmente personalizado. Os My Emojis ainda oferecem dezoito adesivos pré-definidos no formato de arquivo AGIF padrão, para que possam ser facilmente compartilhados com qualquer pessoa, por meio de aplicativos de mensagem instantânea e redes sociais.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro