Em ação promovida pela Samsung apresentadores da ESPN se transformam em emojis

Para divulgar o recurso My Emoji, presentes nos Galaxy S9 e S9+, a Samsung – associado da Aberje – promove uma ação com o canal ESPN, na qual os âncoras do programa SportsCenter 3ª edição, apresentarão quatro edições especiais do telejornal em suas versões em emojis.
Em cada edição, os apresentadores Paulo Soares e Antero Greco terão seus emojis na televisão no momento que fizerem a chamada dos assuntos do próximo bloco. A ativação, desenvolvida em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, ocorrerá nos meses de maio e junho em quatro diferentes programas e será reexibida durante as três semanas seguintes. O SportsCenter 3ª edição vai ao ar diariamente e é o último programa exibido ao vivo pela ESPN Brasil e WatchESPN.
A ação faz parte da campanha de marketing criada para a divulgação do produto a partir do conceito global “A Câmera.Reimaginada”, que cria uma linguagem totalmente nova, promovendo experiências que traduzem os reais benefícios do aparelho. “Por meio de uma linguagem jovem, queremos mostrar de forma divertida como o My Emoji pode reimaginar a maneira de se expressar, proporcionando uma experiência única para os nossos consumidores,” afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
Desenvolvido para oferecer às pessoas uma ferramenta de comunicação visual que permita expressar-se de uma forma exclusiva, o recurso My Emoji, presente nos Galaxy S9 e S9+, possibilita gerar um avatar 3D personalizado a partir de uma única selfie. Isso é possível graças ao algoritmo de aprendizagem do Galaxy S9 e S9+, que analisa características faciais distintas, e usa esses dados para gerar um emoji totalmente personalizado. Os My Emojis ainda oferecem dezoito adesivos pré-definidos no formato de arquivo AGIF padrão, para que possam ser facilmente compartilhados com qualquer pessoa, por meio de aplicativos de mensagem instantânea e redes sociais.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados