Em ação no Mercado Modelo de Salvador, Ivete Sangalo ajuda clientes da POP Credicard a aumentar vendas

Ivete Sangalo apareceu de surpresa no Mercado Modelo de Salvador (BA). Tudo por conta de uma ação da POP Credicard, maquininha de cartões lançada neste mês pelo Itaú Unibanco, voltada para autônomos, microempreendedores e pequenas empresas. A artista baiana, que é embaixadora da nova marca, chamou a atenção dos cerca de 200 visitantes e vendedores que estavam no marco turístico ao ajudar os comerciantes a dar um “POP” nas vendas. Além de entregar a maquininha aos lojistas, a celebridade interagiu com fregueses que faziam compras no local. O Itaú é associado da Aberje.
A ação segue o conceito criativo do efeito “POP”, presente ao longo de toda a campanha. “Ivete foi escolhida para anunciar o produto pela afinidade com o público-alvo. Ela conversa com o posicionamento da nova marca e principalmente com as pessoas que queremos ter como clientes deste novo produto, para as quais elaboramos uma entrega descomplicada e transparente”, afirma Fabíola Lobato, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
O filme de estreia mostra a artista aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e, de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter com a POP Credicard. Em sua primeira semana da campanha, o filme veiculado na TV e nas redes sociais da marca alcançou 10,5 milhões de visualizações no YouTube.
De acordo com Paulo Medeiros, diretor de criação da Africa, agencia que idealizou a campanha, “a ação no Mercado Modelo, em Salvador, foi uma maneira de demonstrar na prática o efeito ‘POP’ e seu poder de aumentar as vendas dos comerciantes que já usam a maquininha POP Credicard”.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!