Em ação inédita, Vivo e Globo aproximam virtualmente a torcida no retorno do Campeonato Paulista

“O futebol é a paixão nacional e temos uma forte ligação de apoio ao esporte. Essa foi uma ótima oportunidade para reforçar essa ligação com os torcedores e usar a conexão para aproximá-los desse ambiente”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Ao todo, o número de pessoas que escanearam o QR Code foi 27% maior do que a média geral registrada pela Globo nas demais ações que utilizaram esse tipo de tecnologia, considerando todos os programas deste semestre.
“Faz muito sentido que a Vivo, como patrocinadora do pacote de futebol da Globo, desenvolva essa ação integrada de conteúdo conosco em um momento tão importante quanto o retorno do Campeonato Paulista. Para a Globo, foi uma oportunidade de proporcionar uma ação comercial que reforça o propósito da marca Vivo, ‘digitalizando’ a torcida para ‘aproximar’ quem, nesse momento, não pode estar fisicamente no estádio”, comenta Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.
As imagens foram exibidas ao longo da transmissão, em um painel projetado no telão do estúdio, e um mosaico completo com todas as fotos enviadas pelo público está disponível em http://torcidadigital.globo.com
“Um projeto como esse, em parceria com a Vivo, reitera a força que o conteúdo da Globo e o futebol têm, dentro e fora do campo. Entregamos ao cliente e ao público um desafio com um formato multiplataforma que, através da tecnologia, gera ainda mais engajamento do consumidor com o conteúdo e a marca, de uma maneira inovadora e inspiradora”, afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!