Elo3 completa 16 anos apostando na integração de estratégias empresariais pela cultura

Trabalhando em projetos e oferta qualificada de conteúdos, com ou sem uso das leis de incentivo à cultura, para colaborar com a democratização de acesso – pilares fundamentais para formação de cidadãos conscientes – mas também entendendo a cultura como forma de integração de estratégias empresariais, nasceu há 16 anos a Elo3, consultoria associada da Aberje.

O foco é buscar no universo corporativo os seus múltiplos stakeholders e a melhor forma de conversar com eles, com propostas de envolvimento e de mensagens que consolidem e fortaleçam práticas, valores e compromisso com a comunidade. “Após anos de atuação no universo corporativo, como parte dele ou para ele prestando serviços, nos tornamos cada vez mais envolvidas e consequentemente mais críticas com relação à convivência, trabalho e o mundo em geral. Essa vivência, somada a uma longa jornada dedicada à cultura no Brasil, aos nossos estudos, pesquisas e reflexões, levou-nos a buscar uma fórmula nova que nos permitisse ser felizes trabalhando com propósito e de uma forma ética em algo que fizesse alguma diferença no mundo”, tenta resumir Soraya Galgane, Sócia-Diretora da Elo3.
A Elo3 atua em todo território nacional. Conforme rememora a também Sócia-Diretora Fernanda Del Guerra, já foram visitadas 157 cidades em todas as regiões brasileiras e nelas desenvolvidos projetos na área de exposição, teatro, fotografia, circo, e literatura. Para realizar isto, contam com clientes como 3M do Brasil, Rabobank, Ball e Gol Linhas Aéreas, e com uma rede de parceiros envolvendo artistas, educadores e produtores que compartilham visões de mundo e propósitos. “Para o futuro, reiteramos o nosso compromisso e vontade de permanentemente oferecer projetos democratizantes, que colaborem no cumprimento das ODS, que tenham espaço para a educação, formação e continuidade. O legado é sempre uma prioridade em toda a nossa atuação”, arremata Fernanda.
No site da empresa tem uma biblioteca com catálogos e conteúdos que levam a uma interessante viagem pelo Brasil e pela própria história da Elo3: www.elo3.com.br.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados