Elo3 completa 16 anos apostando na integração de estratégias empresariais pela cultura
Trabalhando em projetos e oferta qualificada de conteúdos, com ou sem uso das leis de incentivo à cultura, para colaborar com a democratização de acesso – pilares fundamentais para formação de cidadãos conscientes – mas também entendendo a cultura como forma de integração de estratégias empresariais, nasceu há 16 anos a Elo3, consultoria associada da Aberje.
O foco é buscar no universo corporativo os seus múltiplos stakeholders e a melhor forma de conversar com eles, com propostas de envolvimento e de mensagens que consolidem e fortaleçam práticas, valores e compromisso com a comunidade. “Após anos de atuação no universo corporativo, como parte dele ou para ele prestando serviços, nos tornamos cada vez mais envolvidas e consequentemente mais críticas com relação à convivência, trabalho e o mundo em geral. Essa vivência, somada a uma longa jornada dedicada à cultura no Brasil, aos nossos estudos, pesquisas e reflexões, levou-nos a buscar uma fórmula nova que nos permitisse ser felizes trabalhando com propósito e de uma forma ética em algo que fizesse alguma diferença no mundo”, tenta resumir Soraya Galgane, Sócia-Diretora da Elo3.
A Elo3 atua em todo território nacional. Conforme rememora a também Sócia-Diretora Fernanda Del Guerra, já foram visitadas 157 cidades em todas as regiões brasileiras e nelas desenvolvidos projetos na área de exposição, teatro, fotografia, circo, e literatura. Para realizar isto, contam com clientes como 3M do Brasil, Rabobank, Ball e Gol Linhas Aéreas, e com uma rede de parceiros envolvendo artistas, educadores e produtores que compartilham visões de mundo e propósitos. “Para o futuro, reiteramos o nosso compromisso e vontade de permanentemente oferecer projetos democratizantes, que colaborem no cumprimento das ODS, que tenham espaço para a educação, formação e continuidade. O legado é sempre uma prioridade em toda a nossa atuação”, arremata Fernanda.
No site da empresa tem uma biblioteca com catálogos e conteúdos que levam a uma interessante viagem pelo Brasil e pela própria história da Elo3: www.elo3.com.br.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados