Eldorado Brasil Celulose se torna associada da Aberje

A Eldorado Brasil Celulose, uma das mais competitivas e sustentáveis do mundo, agora é associada da Aberje. Com uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores, a empresa é inovadora no manejo florestal e na produção de celulose. Produz, em média, 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais rigorosos padrões e certificações do mercado internacional. As florestas da empresa, localizadas em Mato Grosso do Sul, ocupando uma área total de mais de 400 mil hectares, destes 285 mil hectares são usados para a produção de celulose e energia renovável, e os outros mais de 120 mil hectares são destinados à conservação.
O complexo industrial da empresa, em Três Lagoas (MS), possui capacidade para gerar energia renovável suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 1,4 milhão de habitantes. Além disso, a Eldorado Brasil opera um terminal portuário próprio em Santos (SP), um dos maiores e mais modernos da América Latina, capaz de exportar 3 milhões de toneladas de celulose por ano, para mais de 40 países. A companhia mantém um firme compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.
Sua celulose de alta qualidade, utilizada por clientes nos principais mercados globais, é utilizada na fabricação de papéis para embalagens, linha tissue (higiene e conforto pessoal), imprimir e escrever, e papéis especiais
Destaques
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
- Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
- Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologia