Elanco lança campanha de marketing para comunicar aquisição da Bayer Saúde Animal
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/46432/elanco-470x300.jpg)
Com anúncios e ações de marketing digital, empresa comunica ao mercado nova fase e esclarece mudanças para veterinários, produtores e tutores de pets
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/10/elanco.jpg)
A campanha “Expandir horizontes é crescer com saúde”, criada e produzida pela agência Make ID, apresenta as novidades do portfólio e posiciona a Elanco como uma das principais companhias do setor.
“Com esta aquisição, a Elanco dá mais um passo para consolidar-se na liderança tanto em animais de produção quanto de companhia”, afirma Fernanda Hoe, diretora de Marketing da Elanco para América Latina. “Foi justamente para destacar este momento importante da nossa história que investimos em uma ação específica para esclarecer e tangibilizar as mudanças, ao mesmo tempo que alavanca o awareness de nossas marcas atuais e novas para nossos clientes e consumidores.”
Especializada no segmento agro, a agência teve como ponto de partida mostrar ao mercado não apenas o que muda, mas que todas estas alterações estão atreladas a um crescimento saudável e sustentável, caminho trilhado pela Elanco desde a sua fundação. “Sempre estivemos e estamos de olho em oportunidades que possibilitem o crescimento do nosso negócio, sem perdermos a nossa essência de empresa focada na saúde e bem-estar dos animais, que acredita que ao cuidar deles cuidamos também da saúde humana e do planeta como um todo”, completa Fernanda.
A campanha tem como foco principal veterinários, produtores e tutores de pets brasileiros e de toda a América Latina. Os anúncios serão veiculados em português e espanhol, entre os meses de setembro e dezembro, para as diferentes frentes do negócio: bovinos, aves, suínos e animais de companhia.
Compostas por peças em formato impresso e digital, a campanha cumpre ainda o objetivo de demonstrar de maneira bastante didática e ilustrativa o que muda no portfólio e como os produtos Bayer Saúde Animal passam a integrar a linha Elanco. Estão contempladas veiculações em diferentes formatos, em revistas do trade e mídias digitais, como Facebook, Instagram e Whatsapp.
Segundo Simone Rodrigues, diretora geral de Atendimento e Planejamento da Make ID, o principal desafio foi eliminar potenciais inseguranças no mercado. “Uma transação deste porte tende a gerar questionamentos, ansiedade, e uma campanha esclarecedora ajuda a sanar qualquer dúvida.”
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires