Einstein anuncia evolução da marca e valoriza nome que tem forte conexão com o público

O Einstein apresenta a modernização da sua marca. A mudança reflete a escuta ativa da organização em relação ao público, que já o reconhece como sinônimo de excelência, inovação, conhecimento e cuidado em saúde. A marca também reforça o papel central do hospital como elo com todas as suas frentes de atuação e valoriza suas raízes judaicas. A partir de agora, a denominação será Einstein Hospital Israelita.
“O Einstein é hoje um sistema que se desenvolveu a partir do hospital, que é o coração pulsante e o elo com as outras atividades”, destaca o presidente Sidney Klajner. “Ao longo da história dessa organização em constante evolução, a marca passou a ser associada à confiança e à credibilidade, características imprescindíveis no setor de saúde”, completa.
A Estrela de Davi, que sempre esteve presente na marca, continua a ser o símbolo central. É o elemento que representa, na sua essência, a história e os valores judaicos que moldam a organização, que acaba de completar 70 anos. Ela ganha novos tons de azul, mais vibrantes e que remetem à saúde, tecnologia e inovação.
“A evolução da marca traz uma nova arquitetura com o objetivo de organizar e simplificar a aplicação nos diferentes pontos de contato com os públicos. O projeto priorizou a modernização e a clareza, mantendo os símbolos já reconhecidos – a estrela e o nome Einstein, além de assegurar que a marca reflita com precisão o crescimento da organização ao longo dos anos, bem como toda a sua diversificação”, diz Débora Pratali, Diretora Executiva de Comunicação Institucional do Einstein.
A transição começa oficialmente em 2 de julho de 2025, de forma gradual. Com a atualização da marca, inicia-se um ciclo dedicado à sua governança, essencial para garantir consistência e fortalecer a identidade do Einstein Hospital Israelita. A marca está presente hoje no Brasil inteiro, nas diversas unidades e em alianças nacionais e internacionais. Ter um processo para seu uso que envolva os diversos públicos, inclusive os mais de 24 mil colaboradores, é fundamental para garantir que cada ponto de contato com a marca fale com coerência, propósito e clareza sobre ela.
O anúncio ocorre no momento em que são celebrados os 70 anos da organização, que atua na assistência à saúde – com presença no sistema público, onde administra 32 unidades, e no setor privado com 33 unidades, além do ensino, na pesquisa e na inovação, tendo como base a responsabilidade social. A trajetória construída a partir do compromisso com a vida agora passa a ser representada por uma marca ainda mais conectada com as pessoas e com o futuro da saúde.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































