PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de julho de 2025

Einstein anuncia evolução da marca e valoriza nome que tem forte conexão com o público

Atualização da marca reforça o Hospital Israelita como matriz que conecta todas as outras frentes da organização e as alinha sob o nome Einstein, amplamente conhecido pela sociedade como sinônimo de qualidade em saúde
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Einstein apresenta a modernização da sua marca. A mudança reflete a escuta ativa da organização em relação ao público, que já o reconhece como sinônimo de excelência, inovação, conhecimento e cuidado em saúde. A marca também reforça o papel central do hospital como elo com todas as suas frentes de atuação e valoriza suas raízes judaicas. A partir de agora, a denominação será Einstein Hospital Israelita.

“O Einstein é hoje um sistema que se desenvolveu a partir do hospital, que é o coração pulsante e o elo com as outras atividades”, destaca o presidente Sidney Klajner. “Ao longo da história dessa organização em constante evolução, a marca passou a ser associada à confiança e à credibilidade, características imprescindíveis no setor de saúde”, completa.

A Estrela de Davi, que sempre esteve presente na marca, continua a ser o símbolo central. É o elemento que representa, na sua essência, a história e os valores judaicos que moldam a organização, que acaba de completar 70 anos. Ela ganha novos tons de azul, mais vibrantes e que remetem à saúde, tecnologia e inovação.

“A evolução da marca traz uma nova arquitetura com o objetivo de organizar e simplificar a aplicação nos diferentes pontos de contato com os públicos. O projeto priorizou a modernização e a clareza, mantendo os símbolos já reconhecidos – a estrela e o nome Einstein, além de assegurar que a marca reflita com precisão o crescimento da organização ao longo dos anos, bem como toda a sua diversificação”, diz Débora Pratali, Diretora Executiva de Comunicação Institucional do Einstein.

A transição começa oficialmente em 2 de julho de 2025, de forma gradual. Com a atualização da marca, inicia-se um ciclo dedicado à sua governança, essencial para garantir consistência e fortalecer a identidade do Einstein Hospital Israelita. A marca está presente hoje no Brasil inteiro, nas diversas unidades e em alianças nacionais e internacionais. Ter um processo para seu uso que envolva os diversos públicos, inclusive os mais de 24 mil colaboradores, é fundamental para garantir que cada ponto de contato com a marca fale com coerência, propósito e clareza sobre ela.

O anúncio ocorre no momento em que são celebrados os 70 anos da organização, que atua na assistência à saúde – com presença no sistema público, onde administra 32 unidades, e no setor privado com 33 unidades, além do ensino, na pesquisa e na inovação, tendo como base a responsabilidade social. A trajetória construída a partir do compromisso com a vida agora passa a ser representada por uma marca ainda mais conectada com as pessoas e com o futuro da saúde.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.