EDP Live Bands abre inscrições para a sua 4ª edição
Bandas de rock ou pop rock que sonham em tocar durante um festival internacional já podem se preparar: estão abertas as inscrições da quarta edição do EDP Live Bands Brasil. A Banda vencedora terá a oportunidade de se apresentar no NOS Alive’19, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece de 11 a 13 de julho em Lisboa, Portugal, além da gravação de seu próprio CD. A EDP é associada da Aberje.
As inscrições acontecem até 12 de março e, para participar, os grupos deverão cadastrar uma canção original no site do concurso,edplivebands.edp.com/brasil. Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Das 36 semifinalistas, 10 serão selecionadas por votação popular e 26 pelo júri do concurso, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.
Os escolhidos para a fase semifinal serão divulgados no fiml de março, quando a segunda fase das votações terá início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, no Bourbon Street Music, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.
A competição, que desde a sua criação já recebeu inscrições de mais de 6.500 bandas, é realizada em Portugal desde 2014. Na Espanha, o concurso será sediado pela segunda vez. O EDP Live Bands Brasil é fruto da parceria entre a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e a produtora de eventos Everything is New, com apoio institucional da Revista Lounge. “O EDP Live Bands conecta as bandas brasileiras independentes ao que acontece no cenário musical europeu. Usar a energia da música para aproximar pessoas e nações é a grande missão desse concurso” destaca Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.
EXPORTAÇÃO – No último ano, a banda carioca Sound Bullet foi a grande vencedora do concurso no Brasil. O projeto musical foi iniciado em 2009 pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez, ao lado do baixista Fred Mattos e do baterista Pedro Mesquita. Na sequência, as entradas de Henrique Wuensch e de Rodrigo Tak-ming nas guitarras tornaram a banda um quinteto. Uma sonoridade de cordas pulsantes, aliada a uma bateria enérgica e um vocal expressivo – essa é a marca musical da Sound Bullet.
A edição de 2018 do EDP Live Bands Brasil se destacou pela grande qualidade das bandas finalistas, o que fez com o que os jurados decidissem conceder uma menção honrosa além do prêmio de grande vencedor. O destaque foi para Bibiana Petek, uma artista de Porto Alegre com um percurso musical que remonta à sua infância. Aos 20 anos, lançou o seu primeiro álbum autoral, “Dengo” e, em 2014, foi escolhida como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer – ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro. Tanto a Sound Bullet como Bibiana Petek tiveram a oportunidade de integrar o lineup do renomado festival NOS Alive, em Portugal.
Para mais informações, entre em contato pelos canais:
Facebook facebook.com/edplivebandsbrasil
E-mail edplivebands@edpbr.com.br
Siga a playlist do EDP Live Bands no Spotify
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?