EDP Brasil integra ISE da B3 pelo 12º ano consecutivo
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A EDP Brasil, empresa associada da Aberje e que atua em toda a cadeia do setor elétrico, pela 12ª vez consecutiva está entre as 30 empresas integrantes da 13ª Carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, antiga BM&FBovespa, que terá vigência de 8 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019.
Para a carteira, são selecionadas apenas as companhias com nível elevado de comprometimento com o desenvolvimento sustentável, geração de valor compartilhado, governança corporativa, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.
Segundo a B3, a nova carteira tem valor de mercado de R$ 1,28 trilhão, o equivalente a 41,47% do valor total das companhias com ações negociadas na Bolsa. A instituição também evidencia que 92% das companhias realizaram estudos sobre suas vulnerabilidades frente à mudança do clima, e 91% levam em consideração em seus planejamentos estratégicos os riscos e as oportunidades apresentados pelas questões climáticas.
Além do ISE, o comprometimento da EDP com a responsabilidade socioambiental também foi reconhecido com a participação do Grupo pelo décimo ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World (DJSI World). Em 2017, a Companhia obteve uma pontuação no índice de 92 pontos, três a mais do que em 2016, e 42 acima da média do setor elétrico. O DJSI avalia, de forma seletiva e exigente, o desempenho sustentável das empresas na área e a sua adaptação às tendências de mercado.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires