EDP Brasil integra ISE da B3 pelo 12º ano consecutivo
11 de dezembro de 2017
  • English

A EDP Brasil, empresa associada da Aberje e que atua em toda a cadeia do setor elétrico, pela 12ª vez consecutiva está entre as 30 empresas integrantes da 13ª Carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, antiga BM&FBovespa, que terá vigência de 8 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019.

Para a carteira, são selecionadas apenas as companhias com nível elevado de comprometimento com o desenvolvimento sustentável, geração de valor compartilhado, governança corporativa, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.

Segundo a B3, a nova carteira tem valor de mercado de R$ 1,28 trilhão, o equivalente a 41,47% do valor total das companhias com ações negociadas na Bolsa. A instituição também evidencia que 92% das companhias realizaram estudos sobre suas vulnerabilidades frente à mudança do clima, e 91% levam em consideração em seus planejamentos estratégicos os riscos e as oportunidades apresentados pelas questões climáticas.

Além do ISE, o comprometimento da EDP com a responsabilidade socioambiental também foi reconhecido com a participação do Grupo pelo décimo ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World (DJSI World). Em 2017, a Companhia obteve uma pontuação no índice de 92 pontos, três a mais do que em 2016, e 42 acima da média do setor elétrico. O DJSI avalia, de forma seletiva e exigente, o desempenho sustentável das empresas na área e a sua adaptação às tendências de mercado.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.