EDP beneficia famílias de conjunto habitacional de Guarulhos com substituição de lâmpadas

O projeto Boa Energia na Comunidade, da EDP, associada da Aberje, inicia a substituição de 4.400 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, sustentáveis e eficientes, no conjunto habitacional Lavras, em Guarulhos. A ação que acontecerá até dia 9 de agosto, beneficiará cerca de 750 famílias e tem como objetivo estimular a prática do consumo seguro e consciente da energia.
Durante o período do programa no município, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia, técnicos que comparecem nas residências para reforçar dicas sobre a utilização adequada e segura da eletricidade. Os consumidores também serão orientados sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura de energia, e realizam, em caso de necessidade, negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, com condições diferenciadas.

Durante as visitas dos Agentes aos moradores, será realizada a troca de lâmpadas de maior consumo (incandescente ou fluorescente compacta) por LED, que são até 8 vezes mais econômicas e tem a vida útil muito maior. Cada família pode substituir até 6 lâmpadas de sua residência.
O projeto Boa Energia na Comunidade é uma ação que visa contribuir com a economia doméstica da população de baixo poder aquisitivo por meio da utilização eficiente da energia elétrica. “A iluminação, dependendo dos hábitos da família, pode representar até 20% do consumo mensal, e mudanças simples na rotina, como o uso de lâmpadas mais eficientes, podem ajudar a economizar”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover educação para o uso inteligente da energia elétrica, evitando, assim, o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, fazendo com que a energia seja utilizada com responsabilidade.
ARTIGOS E COLUNAS
Vania Bueno Toda decisão comunicaVictor Pereira Legitimidade fragmentadaLuis Alcubierre Se a reputação vale bilhões, por que quem a constrói ainda é tão subestimado?
Destaques
- Governança reputacional ganha espaço estratégico nas organizações
- Aretha Amorim assume direção do Capítulo Aberje Centro-Oeste
- Gestão de crises exige novas respostas diante do avanço da IA e dos influenciadores
Notícias do Mercado
- Jornada Galápagos reúne jornalistas na Aberje para discutir IA e comunicação corporativa
- Museu da Pessoa e Museu do Futebol lançam coleção digital sobre o futebol de várzea
- Conferência Ethos 2026 vai debater responsabilidade empresarial, clima e IA































