Editora Aberje lança “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão” de Patrícia Marins e Miriam Moura

Fundamental para garantir que os porta-vozes compreendam as mensagens da empresa e saibam se comunicar de forma eficaz com a mídia e o público, o media training não pode mais ser algo ferramental, mas um processo que faz parte da transformação das instituições e do seu posicionamento na sociedade. Essa é apenas uma das reflexões da obra “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão”, das jornalistas Patrícia Marins e Miriam Moura, publicada pela Editora Aberje.
Para o lançamento do livro, que promete redefinir a maneira como os profissionais de comunicação encaram a preparação de porta-vozes empresariais, a Aberje está organizando dois eventos no dia 25 de setembro. Pela manhã, uma roda de conversa sobre o tema vai reunir as autoras e o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, Paulo Nassar, na sede da associação, em São Paulo. No final do dia, Patrícia Marins e Miriam Moura vão receber o público no Shopping JK Iguatemi para uma sessão de autógrafos.
As autoras começaram a trabalhar na obra em 2015, reunindo entrevistas, dados e muita experiência de quem já atua há décadas na capacitação de mais de 12 mil porta-vozes e líderes de todas as áreas. Neste livro, elas compartilham suas experiências, aprendizados, técnicas, ações e estratégias essenciais para quem trabalha com comunicação corporativa.
Sobre as autoras:
Miriam Moura é jornalista com larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, ao governo e ao Judiciário, é consultora associada da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, desenvolve projetos especiais em curadoria de conteúdo e capacitações de comunicação.

Patrícia Marins é gestora de crises de alto risco reputacional, construiu a carreira profissional como jornalista, empreendedora e executiva do mercado de comunicação corporativa e sócia-fundadora da Oficina Consultoria e sócia do Grupo In Press. Também é diretora da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Roda de lançamento do livro “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão”
Data: 25 de setembro
Horário: das 10h às 12h
Local: sede da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
Lançamento do livro
Data: 25 de setembro
Horário: das 18h30 às 21h
Local: Livraria da Vila – JK
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 Loja 335/336 – Piso 2 – Shopping JK Iguatemi – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados