Editora Aberje ganha novo site e facilita a exposição de todo o seu catálogo
A Editora Aberje está com um novo site. Agora é possível navegar por todo catálogo de livros publicados pela associação, conhecer os autores e realizar as compras online, nos formatos físicos e e-book. O próximo lançamento da editora é o “Guia de Comunicação para o Agronegócio”, organizado pelo jornalista Nicholas Vital, a ser realizado no dia 9 de agosto, na sede da Aberje.
O primeiro livro foi publicado em 1987 e pertence à coleção “Panorama da Comunicação Empresarial”, que possui 20 títulos em três volumes. Os autores são expoentes no campo da comunicação e comunicação empresarial, como Roberto Civita, Edson Vaz Musa e Manuel Carlos Chaparro.
Em 2003, a associação instituiu o selo Aberje Editorial, com a publicação do livro Comunicação Interna: a força das empresas. Em janeiro deste ano passou a ser denominada Editora Aberje, em linha com o projeto da nova identidade visual da marca da associação.
Com o selo, a Aberje passou a fazer uma curadoria de temas e escritores lançando obras voltadas para publicação de livros teóricos e práticos no campo da comunicação empresarial e área correlatas, essenciais para os profissionais que atuam no amplo mercado da comunicação em organizações.
As obras lançadas pela editora são referências em diversos setores: comunicação interna, lobby, reputação e diversidade. No tema de lobby e RelGov, por exemplo, o leitor pode encontrar os livros “Lobby: o que é e como se faz”, de Said Farhat, jornalista, advogado e empresário brasileiro referência no tema; “Lobby e Comunicação: a integração da narrativa como via de transformação”, de Paulo Nassar e Carlos Parente; “Lobby Digital: como o cidadão conectado influencia as decisões de governos e empresas”, de Renard Aron e “Relações Governamentais & Lobby: aprendendo a fazer”, de Gilberto Galan.
Já o livro “Diversos somos todos”, de Reinaldo Bulgarelli, consultor de diversidade e secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, publicado originalmente em 2008 e referência no tema da diversidade e inclusão nas organizações, ganhou uma nova edição pela Editora Aberje neste ano. Outro livro lançado recentemente pela editora é o “Como implementar uma estratégia ESG: do propósito à ação”, de Rodolfo Guttilla.
Em seu catálogo, destaca-se ainda a coleção do Prêmio Aberje “Reconhecimento que gera valor”, que desde 2012 traz os projetos vencedores do Prêmio.
Além da venda direta pelo site, as obras publicadas pela Editora Aberje são enviadas a todos os associados e faz doações para as bibliotecas dos cursos de Comunicação das principais universidades do país. Até junho de 2023 editou 58 obras, sendo duas traduções.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
ARTIGOS E COLUNAS
Luiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!