Edenred entra no mundo da vela desportiva com patrocínio
A Edenred, associado da Aberje, entra no mundo do patrocínio esportivo em corridas offshore. A companhia decidiu juntar-se ao velejador e empreendedor francês Emmanuel Le Roch, que participa pela primeira vez da corrida da Route du Rhum, na categoria Class40. A lendária corrida transatlântica começa em 4 de novembro, em Saint-Malo, na França.
Emmanuel Le Roch, 45 anos, está fazendo tudo para realizar seu sonho. Campeão da França na classe Catamarã em 1991 e 1993, ele navegou em todas as categorias com velejadores, incluindo Laurent Bourgnon e Jean Maurel, em trimarans de 60 pés, Primagaz, Foncia, Bayer, Rexona. Emmanuel ganhou o Spi Ouest France em 2012, 2013, 2014 e participou do Transquadra em 2017-2018 no primeiro 40.7. Em 1995, o apaixonado velejador da Bretanha fundou o Nautic Sport, em Carnac, na França. A empresa que se especializou em veleiros da classe Dingue, logo se expandiu com uma unidade de barco a motor em La Trinité-sur-Mer, na França.
Por que participar da Route du Rhum? “Um sonho de infância que se tornará realidade por meio da Edenred”, afirmou Emmanuel Le Roch. Com o apoio do Grupo Edenred e dos seus 8 mil colaboradores, o velejador está se preparando para o seu maior desafio pessoal e esportivo: uma corrida transatlântica em um barco monocasco de 12 metros.
Edenred amplia o alcance de sua marca
Dando continuidade à campanha de rebranding, que começou em 2017, a Edenred continua a imprimir uma identidade forte, universal e bem-sucedida para os 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas, além de 1,5 milhão de comerciantes credenciados, ingressando no mundo do patrocínio esportivo pela primeira vez.
Com a escolha da vela desportiva e permitindo que o velejador participe de sua primeira grande corrida individual, a companhia promove seus principais valores que são a imaginação, a simplicidade e o respeito. “A Edenred se orgulha em apoiar Emmanuel Le Roch na Route du Rhum 2018. Sua personalidade e valores são a personificação do espírito empreendedor que impulsiona as equipes dedicadas do nosso grupo. Emmanuel pode contar com o apoio entusiasmado dos nossos 8 mil colaboradores nesta aventura”, declarou Bertrand Dumazy, Presidente e Diretor Executivo do Grupo Edenred.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov