Edenred desenvolve tecnologia de pagamento por aproximação em ação promocional com Mastercard
A Edenred Soluções Pré-Pagas, unidade de negócios da Edenred Brasil que oferece e customiza soluções inovadoras de pagamentos para empresas, desenvolveu, em parceria com a Mastercard e a ATAR, uma solução de pagamento por aproximação, que foi disponibilizada para uma ação promocional com os clientes Mastercard que adquiriram ingressos para o maior campeonato de futebol masculino da América Latina, que acontece no Brasil em junho e julho. Edenred e Mastercard são associadas da Aberje.
Com a novidade, os torcedores contemplados poderão usufruir da facilidade e da agilidade que o meio de pagamento oferece, proporcionando uma experiência única durante as compras, até 31 de julho. “A tecnologia de pagamento por aproximação traz agilidade ao processo de compra, permitindo que a transação seja até dez vezes mais rápida do que com outros meios de pagamento. Além disso, é possível acompanhar saldo, movimentações e realizar recargas com cartão de crédito, por meio de aplicativo em tablets e smartphones. Trouxemos para o torcedor uma experiência de compra transformada pela inovação, conectando-os ainda mais às tendências de futuro”, destaca Alfredo Bernacchi, Diretor-Geral da Edenred Soluções Pré-Pagas.
Para que isso fosse possível, três empresas uniram forças no projeto: Edenred Soluções Pré-Pagas, Mastercard e ATAR, todas especialistas em seus segmentos. A Edenred Soluções Pré-Pagas foi a responsável pela emissão (cartões e tecnologia), bem c omo pela aprovação das transações do cartão pré-pago, que além de mais rápidas, são mais práticas e seguras. Além disso, a empresa, em parceria com a ATAR, também desenvolveu uma pulseira com a tecnologia de pagamento por aproximação para distribuição, pela Mastercard, em ações específicas durante o evento.
De acordo com o executivo, a tecnologia que permite realizar compras pela aproximação do cartão pré-pago ou da pulseira à máquina de cartão traz inovação e alta tecnologia em uma experiência única aos usuários. “O pagamento por aproximação em dispositivos pré-pagos vem crescendo e deverá ser utilizado de maneira ampla durante o evento. A conexão, feita via radiofrequência, preserva os dados de cadastro do usuário e torna a transação muito mais segura, tanto para o comprador quanto para o vendedor”, completa.
Foram distribuídos pela Mastercard 9.500 cartões pré-pagos com design exclusivo, já contendo crédito de R$ 15 e as pulseiras com crédito de R$ 30. O torcedor que desejar, poderá recarregar o dispositivo com até R$100 até 31/07 com cartão de credito. “Quem ganhou o cartão promocional, pode baixar o app ATAR pay para fazer a ativação do cartão por ali mesmo. Temos certeza de que as pessoas que usarem este cartão não conseguirão ficar sem pagar por aproximação após a experiência”, comenta Mike Allan Pellin, Diretor de Operações da ATAR.
Para ganhar o cartão com tecnologia por aproximação foi preciso ser maior de 18 anos, cliente Mastercard e enquadrar-se nos requisitos previstos no regulamento da promoção no local . A ativação aconteceu após retirada do ingresso para jogos do torneio no centro de distribuição de ingressos, nas cidades São Paulo ou Rio de Janeiro.
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