Edenred cria álbum de figurinhas inspirado no mundial de futebol para engajar o time de tecnologia
Apesar da eliminação do Brasil no mundial de futebol, o acontecimento esportivo deixou um saldo positivo para a área de Recursos Humanos da Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, que desenvolveu uma plataforma interativa para engajar cerca de 300 colaboradores dos times de tecnologia de nove países Americanos onde o Grupo atua. A ideia foi criada com o objetivo de promover interação entre as equipes de diferentes localidades e culturas por meio de gamificação inspirada em uma das febres vinculadas ao campeonato: a coleção de figurinhas.
A plataforma, customizada e criada exclusivamente para a Edenred, pode ser acessada pelo colaborador via e-mail e, ao entrar no álbum digital pela primeira vez, que é dividido por áreas como Infraestrutura e Operações, Governança, Segurança da Informação, Arquitetura e Aceleração de Cloud, ele ganha 150 figurinhas com as fotos dos colaboradores de cada área, repetidas ou não, para colar. Ainda, a plataforma disponibiliza um pacote de cromos se a pessoa entrar a cada 24 horas. Se participar do quiz, atualizado uma vez por semana, contendo perguntas relacionadas a todo o universo da Edenred, o colaborador pode receber um pacote com a quantidade de figurinhas correspondente ao acerto de respostas.
Além disso, para completar o álbum, os colaboradores precisam trocar figurinhas entre si, dentro da própria plataforma. Em 3 semanas, foram mais de 7.500 mil trocas de figurinhas e mais de 300 quizes respondidos. “Já vemos muitos resultados positivos advindos dessa ação, que cumpriu com o seu objetivo de enriquecer o relacionamento entre as equipes, uma vez que trouxe a oportunidade de que todos os colaboradores possam conhecer os outros membros das equipes que trocam diariamente e, ainda, proporciona um momento de descontração”, comenta Juliana Ribeiro, Gerente de Recursos Humanos Américas da Edenred.
Além do álbum de figurinhas, todos os colaboradores da Edenred no Brasil puderam participar das ações internas #ChuteCerto, que consistia em realizar um bolão para cada jogo do Brasil, concorrendo a prêmios como uma camiseta da “Seleção Edenred”, bola e camisetas oficiais da seleção, e #FootballChallenge, desafio realizado na plataforma global de comunicação do Grupo, onde os times dos 45 países onde a Edenred atua conseguem adivinhar os resultados de todos os jogos, 4 dias antes de cada partida, e ganhar pontos nas previsões corretas. Ainda, os escritórios de São Paulo e do Rio Grande do Sul foram ambientados com a temática, disponibilizando com espaços interativos para fotos e descanso.
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