Edenred Brasil reforça sua cultura da inovação e promove fóruns de discussão com seus colaboradores
14 de fevereiro de 2019
  • English

A inovação permeia os negócios da Edenred Brasil, associado da Aberje que detem as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas. Canais web, aplicativos, inteligência artificial para atendimento virtual, migração para o sistema de cloud computingem nove países das Américas e sistema de pagamento móvel de refeições por meio da tecnologia de aproximação, via Samsung Pay, são alguns dos exemplos de investimentos realizados pela empresa para garantir segurança, comodidade e agilidade nas diversas formas de interações com seus públicos.

Com todas essas novidades e com muitas outras que estão em desenvolvimento, o Grupo tem como propósito alcançar a digitalização total de sua oferta e a liderança em B2B2C até 2020 – no Brasil, a digitalização de suas soluções já alcançou quase os 100%. E para que seus empregados estejam cada vez mais conectados aos negócios e propósitos e possam colaborar com ideias de inovação e digitalização aplicáveis aos processos já existentes ou até com outras que ainda não tenham sido colocadas em prática, há diferentes ações e iniciativas internas, como o Comitê de Inovação. “Disseminar a cultura de inovação entre os colaboradores é importante para estimular o profissional a aplicar novas tecnologias, uma vez que elas são vitais para alavancar novos negócios no mundo globalizado em que vivemos. Além disso, essa aproximação com nossos colaboradores permite que eles participem e se conectem com a evolução da empresa, o que traz benefícios aos nossos públicos”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

O primeiro Comitê de Inovação do ano trouxe como tema a inteligência artificial, utilizada desde a implementação da EVA, assistente de atendimento digital, nos serviços da Ticket e da Ticket Log. A tecnologia trouxe novas habilidades nas interações do chat on-line e já registrou mais de 1,5 milhão de atendimentos. Com ela, o atendimento na Ticket registra um índice de 92% de acerto nas respostas e zero em reclamações. Na Ticket Log, a EVA apontou um crescimento de 25% nos acessos ao chat, expandindo a digitalização das interações. Os colaboradores também puderam ter contato com cases de empresas parceiras que utilizam a inteligência artificial em suas soluções.

No Comitê, que acontece bimestralmente e conta com palestras e debates sobre assuntos atuais, os colaboradores têm acesso a temas que promovem a oxigenação, a colaboração, o compartilhamento de informações e fortalecem ainda mais a cultura da inovação internamente. O primeiro encontro do ano contou com a participação de mais de 120 pessoas, que foram reunidas no novo espaço de coworking da sede do grupo, em Pinheiros. A previsão é que mais cinco encontros aconteçam em 2019. Só no ano passado, mais de 400 trabalhadores participaram.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.