Edenred Brasil firma compromisso com a ONU Mulheres
A Edenred Brasil, empresa associada da Aberje que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, amplia suas ações e iniciativas a favor do empoderamento feminino no ambiente corporativo ao firmar compromisso com os Princípios do Empoderamento Feminino (da sigla em inglês WEPs) da ONU Mulheres e sua associação ao Movimento Mulher 360, juntando-se ao grupo de 45 organizações que se comprometem e contribuem para o empoderamento econômico da mulher brasileira.
A assinatura reforça o compromisso do grupo com os princípios de empoderamento das mulheres, estabelecidos pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas e que envolve mais de 100 empresas em todo o mundo. “A Edenred Brasil conta com 52% de mulheres atuando em diferentes posições em suas marcas e esse é um momento muito especial, um marco de uma nova fase. Com ela, esperamos alcançar num novo patamar e ampliar ainda mais nossas ações para promover a equidade de gênero, tornando a nossa empresa ainda melhor para a ascensão das mulheres”, destaca o presidente da Edenred Brasil, Gilles Coccoli.
O grupo, que figura entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, conta com um cenário em que a meritocracia e as oportunidades de desenvolvimento são amplas para todos, e a percepção de um ambiente diverso já é reconhecido. “Sempre olhamos para a questão da equidade de gênero e para a participação feminina dentro da organização. A conexão por meio da parceria com a ONU Mulheres e com o Movimento Mulher 360 são fundamentais para nos trazerem diagnósticos e compartilhamento das melhores práticas para, assim, termos mais insumos que nos ajudem a ampliar nossas iniciativas”, explica o Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.
Com as parcerias, a Edenred Brasil vai ampliar ainda mais as práticas que permeiam os pilares do grupo, como a cultura empresarial, a sustentabilidade, a relação com clientes e fornecedores e com a área de Recursos Humanos. Além de ações voltadas para a qualidade de vida, são promovidos workshops de empoderamento feminino para troca de experiências e discussão de temas como empreendedorismo, carreira e maternidade. Já o programa Futura Mamãe prevê, durante a gestação, isenção das taxas de coparticipação para o plano de saúde, orientações com apoio de uma equipe multidisciplinar e licença-maternidade estendida de seis meses.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025