Edenred Brasil convoca universitários para seu 1º Hackathon
A Edenred, associada da Aberje que detem as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, realiza em outubro seu primeiro Hackathon. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16pelo site edenred.com.br/hackathon2019, por estudantes que tenham mais de 17 anos e estejam matriculados em cursos, como arquitetura da informação, desenvolvimento de sistemas, jogos digitais, sistemas da informação, engenharia de dados, administração, marketing e design.
Esta é a primeira maratona de Hackathon que envolve estudantes promovida pelo Grupo no mundo e visa favorecer o processo de inovação de fora para dentro, além de abrir as portas da companhia para que os universitários tenham contato direto com um time de especialistas apaixonados por inovação.
Serão selecionados 50 estudantes, que participarão de duas etapas da maratona: a primeira é o Esquenta, marcado para 19 de de outubro, em que poderão formar as equipes e entender os detalhes da dinâmica, esclarecer dúvidas e efetivar seu credenciamento. A segunda será o grande encontro, em 26 e 27 de outubro, em que as equipes poderão dar vida às suas ideias, participando do desenvolvimento de propostas tecnológicas e inovadoras para as áreas de negócios da Edenred Brasil. “Valorizamos o espírito empreendedor por acreditar que ele fomenta a cultura da inovação e favorece a busca por crescimento. Imersos em um ambiente que estimula a imaginação, além de estarem livres dos vícios corporativos, os universitários contam com fatores que promovem o desejo pelo novo, conectando-os à busca pelo progresso, exatamente o que a Edenred busca”, avalia Luiz Adolfo Gruppi Afonso (Laga), CIO da Edenred Brasil e Américas.
Os desafios do Hackathon serão sugeridos pelas áreas negócios e corporativas do Grupo. Com temáticas abertas, o objetivo é o de estimular a criatividade e atender às demandas da empresa no que diz respeito à novas alternativas de canais e tecnologia. Os projetos serão avaliados de acordo com critérios de inovação, apelo social e aplicação prática no mercado. Todos receberão certificado e as melhores soluções para os desafios apresentados concorrem a prêmios que vão de R$ 2 mil a R$ 5 mil.
Durante os dois dias, os participantes poderão contar com suporte e mentoria de profissionais do Grupo para o desenvolvimento de soluções e usufruir da estrutura da empresa, que abre suas portas para levar sua expertise em inovação e empreendedorismo para os universitários. “Esta aproximação com os futuros profissionais do Brasil é essencial para incentivar a busca contínua pelo aprendizado e pela geração de ideias transformadoras”, complementa o executivo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais