Edenred Brasil convoca universitários para seu 1º Hackathon
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/31590/edenred-hackaton-470x300.jpg)
A Edenred, associada da Aberje que detem as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, realiza em outubro seu primeiro Hackathon. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16pelo site edenred.com.br/hackathon2019, por estudantes que tenham mais de 17 anos e estejam matriculados em cursos, como arquitetura da informação, desenvolvimento de sistemas, jogos digitais, sistemas da informação, engenharia de dados, administração, marketing e design.
Esta é a primeira maratona de Hackathon que envolve estudantes promovida pelo Grupo no mundo e visa favorecer o processo de inovação de fora para dentro, além de abrir as portas da companhia para que os universitários tenham contato direto com um time de especialistas apaixonados por inovação.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/09/edenred-hackaton.jpg)
Serão selecionados 50 estudantes, que participarão de duas etapas da maratona: a primeira é o Esquenta, marcado para 19 de de outubro, em que poderão formar as equipes e entender os detalhes da dinâmica, esclarecer dúvidas e efetivar seu credenciamento. A segunda será o grande encontro, em 26 e 27 de outubro, em que as equipes poderão dar vida às suas ideias, participando do desenvolvimento de propostas tecnológicas e inovadoras para as áreas de negócios da Edenred Brasil. “Valorizamos o espírito empreendedor por acreditar que ele fomenta a cultura da inovação e favorece a busca por crescimento. Imersos em um ambiente que estimula a imaginação, além de estarem livres dos vícios corporativos, os universitários contam com fatores que promovem o desejo pelo novo, conectando-os à busca pelo progresso, exatamente o que a Edenred busca”, avalia Luiz Adolfo Gruppi Afonso (Laga), CIO da Edenred Brasil e Américas.
Os desafios do Hackathon serão sugeridos pelas áreas negócios e corporativas do Grupo. Com temáticas abertas, o objetivo é o de estimular a criatividade e atender às demandas da empresa no que diz respeito à novas alternativas de canais e tecnologia. Os projetos serão avaliados de acordo com critérios de inovação, apelo social e aplicação prática no mercado. Todos receberão certificado e as melhores soluções para os desafios apresentados concorrem a prêmios que vão de R$ 2 mil a R$ 5 mil.
Durante os dois dias, os participantes poderão contar com suporte e mentoria de profissionais do Grupo para o desenvolvimento de soluções e usufruir da estrutura da empresa, que abre suas portas para levar sua expertise em inovação e empreendedorismo para os universitários. “Esta aproximação com os futuros profissionais do Brasil é essencial para incentivar a busca contínua pelo aprendizado e pela geração de ideias transformadoras”, complementa o executivo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires