Edenred Brasil adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
Carta com os 10 compromissos foi assinada por Gilles Coccoli, presidente do Grupo no Brasil
A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay, oficializa a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento que tem como objetivo articular companhias em torno da promoção e do respeito à diversidade LGBTI+ e viabilizar um diálogo amplo com toda a sociedade.
A carta, com os 10 compromissos estabelecidos pelo fórum e que a empresa tem como meta para ajudar a promover o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+, foi assinada por Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil, em março. Esses compromissos estão diretamente ligados a ações como: respeito e a promoção dos direitos LGBTI+; oferecer igualdade de oportunidades e tratamento, ambiente respeitoso, seguro e saudável; estímulo e apoio a criação de grupos de afinidade; garantia de respeito aos direitos na comunicação, no marketing e no planejamento de produtos, serviços e atendimento ao cliente; oportunizar ações de desenvolvimento profissional, econômico e social de pessoas LGBTI+; possibilitar e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade; entre outros.
“Na Edenred, temos o comprometimento global de fomentar a diversidade, a equidade e a inclusão. A integração ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é mais um estímulo a essa causa tão importante e reforça nossa missão e objetivo de tornar o ambiente de trabalho cada vez mais plural, respeitoso e acolhedor, onde todos os colaboradores se sintam livres para serem quem são.”, destaca Gilles Coccoli.
Em 2018, a Edenred já havia firmado compromisso com os Princípios do Empoderamento Feminino (da sigla em inglês WEPs) da ONU Mulheres e sua associação ao Movimento Mulher 360, onde organizações se comprometem e contribuem para o empoderamento econômico da mulher brasileira. A marca reforça, em sua meta global de sustentabilidade, a posição de 40% de mulheres em cargos executivos até 2030.
Anteriormente, a companhia no Brasil firmou compromisso com a Aliança Pelos Jovens, projeto voltado à empregabilidade de jovens no mercado de trabalho, e com a Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero, iniciativa que mapeia o Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas. “Assumir compromissos públicos, que reforçam as frentes de atuação que mapeamos atualmente, como diversidade de gênero, raça e etnia, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e gerações, faz parte da estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão da Edenred Brasil”, finaliza Coccoli.
Ações como essas estão alinhadas à Estratégia Global de Sustentabilidade do Grupo, dentro do Ideal. O Ideal é composto por três pilares e um deles é o Ideal People, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, ser uma marca empregadora forte, ter um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento profissional, respeitando a diversidade, e contribuir para o desenvolvimento local dos territórios em que a empresa atua.
O Fórum de Empresas LGBTI+ foi fundado em 2013 e, desde então, promove encontros frequentes entre empresas, governos, órgãos da ONU, entre outras entidades, com o intuito de permitir o diálogo e a cooperação entre esses públicos, para que todos possam atingir os 10 compromissos propostos em carta.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura