31 de maio de 2022

Edenred Brasil adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Carta com os 10 compromissos foi assinada por Gilles Coccoli, presidente do Grupo no Brasil

Carta com os 10 compromissos foi assinada por Gilles Coccoli, presidente do Grupo no Brasil

Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay, oficializa a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento que tem como objetivo articular companhias em torno da promoção e do respeito à diversidade LGBTI+ e viabilizar um diálogo amplo com toda a sociedade.

A carta, com os 10 compromissos estabelecidos pelo fórum e que a empresa tem como meta para ajudar a promover o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+, foi assinada por Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil, em março. Esses compromissos estão diretamente ligados a ações como: respeito e a promoção dos direitos LGBTI+; oferecer igualdade de oportunidades e tratamento, ambiente respeitoso, seguro e saudável; estímulo e apoio a criação de grupos de afinidade; garantia de respeito aos direitos na comunicação, no marketing e no planejamento de produtos, serviços e atendimento ao cliente; oportunizar ações de desenvolvimento profissional, econômico e social de pessoas LGBTI+; possibilitar e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade; entre outros.

“Na Edenred, temos o comprometimento global de fomentar a diversidade, a equidade e a inclusão. A integração ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é mais um estímulo a essa causa tão importante e reforça nossa missão e objetivo de tornar o ambiente de trabalho cada vez mais plural, respeitoso e acolhedor, onde todos os colaboradores se sintam livres para serem quem são.”, destaca Gilles Coccoli.

Em 2018, a Edenred já havia firmado compromisso com os Princípios do Empoderamento Feminino (da sigla em inglês WEPs) da ONU Mulheres e sua associação ao Movimento Mulher 360, onde organizações se comprometem e contribuem para o empoderamento econômico da mulher brasileira. A marca reforça, em sua meta global de sustentabilidade, a posição de 40% de mulheres em cargos executivos até 2030.

Anteriormente, a companhia no Brasil firmou compromisso com a Aliança Pelos Jovens, projeto voltado à empregabilidade de jovens no mercado de trabalho, e com a Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero, iniciativa que mapeia o Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas. “Assumir compromissos públicos, que reforçam as frentes de atuação que mapeamos atualmente, como diversidade de gênero, raça e etnia, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e gerações, faz parte da estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão da Edenred Brasil”, finaliza Coccoli.

Ações como essas estão alinhadas à Estratégia Global de Sustentabilidade do Grupo, dentro do Ideal. O Ideal é composto por três pilares e um deles é o Ideal People, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, ser uma marca empregadora forte, ter um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento profissional, respeitando a diversidade, e contribuir para o desenvolvimento local dos territórios em que a empresa atua.

O Fórum de Empresas LGBTI+ foi fundado em 2013 e, desde então, promove encontros frequentes entre empresas, governos, órgãos da ONU, entre outras entidades, com o intuito de permitir o diálogo e a cooperação entre esses públicos, para que todos possam atingir os 10 compromissos propostos em carta.

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