Edelman lança 10 Tendências para Viagens e Turismo na América Latina em 2018
A Edelman, agência associada da Aberje, lança o relatório 10 Tendências para viagens e turismo na América Latina em 2018, em parceria com a Panrotas. Com um mercado em ascensão – mais viajantes, investimentos, voos internacionais, novos públicos e comportamentos de compra –, Edelman e panrotas olharam para vários fatores que impactam a maneira como os consumidores latino-americanos vão planejar suas viagens em 2018.
As tendências identificadas são: Latam is the New Black; Volunturismo; Da Realidade Virtual à Aumentada; A Evolução do Luxo; Do Wellness ao Wellbeing; Aventura ao Extremo; Viagens Multigeracionais; A Economia do Compartilhamento e On-Demand; Do Overtourism à Autenticidade; A Nova Versão do Bleisure. “Em tempos de mudanças velozes e disruptivas, as marcas devem conquistar a atenção de seus consumidores”, diz Camila Anauate, líder do núcleo de Turismo da Edelman no Brasil. “O relatório mostra como novos cenários tecnológicos e de comportamento do consumidor lançam tendências e como a indústria de Viagens e Turismo dos países latino-americanos pode aproveitá-las”, completa ela.
O “estudo é resultado de pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas pelos times de especialistas em Turismo dos escritórios da Edelman na América Latina e da Panrotas por meio de desk research, entrevistas com players da indústria, levantamento com empresas de dados e tendências e monitoramento e análises de conversas on-line (trabalho realizado pelo time de Pesquisa e Analytics da Edelman no Brasil). Acesse o relatório completo aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro