fbpx
×

Edelman e Zeno aderem à Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

Rede Aberje

A Edelman Brasil e a Zeno São Paulo, empresas do grupo DJE Holdings e associadas da Aberje, passam a integrar a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres. Por iniciativa da Avon e Instituto Avon, também associados da Aberje, e da ONU Mulheres, a aliança foi formada em 29 de agosto e reúne mais de 100 representantes de empresas de diversos setores. A causa tem como objetivo engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres e meninas. A primeira reunião do grupo aconteceu em 30 de setembro no escritório da Edelman em São Paulo.

Com apoio técnico da Fundação Dom Cabral, a coalizão atuará de acordo com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e alinhada à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Entre as ações previstas estão: adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações, atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres, desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, ambiente de trabalho seguro para funcionárias e colaboradoras vítimas de violência contra as mulheres e compartilhamento de resultados. “Todos nós precisamos nos sentir responsáveis pelas soluções. O Brasil é um país com altíssimos índices de violência contra mulheres, e mudar esse quadro é urgente”, afirma Ana Julião, Gerente Geral da Edelman e da Zeno.

As mulheres representam 60% da força de trabalho nacional. Vítimas de violência vivenciam maior instabilidade profissional, tem sua capacidade laboral, produtividade e poder decisório prejudicados, maior nível de estresse e um salário-hora menor quando comparado com outras mulheres que não sofrem violência. Uma em cada cinco faltas no trabalho, no mundo, é motivada por agressões ocorridas em casa.