Edelman abre mais de 20 vagas no Brasil
31 de dezembro de 2021
  • English

 

No meio da comunicação corporativa, o fim de ano pode servir para galgar novos desafios profissionais. Uma das maiores empresas de relações públicas do planeta, a Edelman encerra 2021 com 21 novas oportunidades de trabalho para a sua divisão no Brasil. As vagas são para as mais diversas funções e níveis hierárquicos, conforme pontua a empresa em sua página no LinkedIn.

Na parte de estágio, por exemplo, há duas oportunidades distintas para quem cursa jornalismo ou relações públicas. Na primeira, o estudante escolhido será integrado ao time de brand. Para o segundo processo seletivo voltado aos universitários, consta a informação de que será preciso auxiliar no dia a dia da equipe de corporate. Em ambos os casos, os recrutadores avisam: é preciso ter inglês em nível avançado.

Para a função de aprendiz de comunicação corporativa, há um processo seletivo ativo. Interessados em participar da disputa devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Para se destacar, a equipe da empresa adianta: é preciso gostar de ler e escrever, além de se interessar por conteúdos digitais e demonstrar vontade de aprender.

O cargo de atendimento júnior passará a contar com mais quatro profissionais na equipe da Edelman. A ideia da agência é ampliar o time para atender clientes dos seguintes setores: tecnologia na parte de B2B, tecnologia voltada ao consumo, varejo e, por fim, mercado imobiliário. Graduação em jornalismo ou relações públicas é requisito comum nessa parte.

Cinco outras vagas de trabalho estão disponíveis para o nível pleno de atendimento. Assim como o bloco júnior, as contratações visam suprir demandas de clientes de alguns setores. Saúde, setor imobiliário, consumo e infraestrutura/saneamento são as “editorias” anunciadas. Além disso, há posição em aberto para atuar com comunicação interna.

Para atendimento sênior, mais quatro processos seletivos estão em aberto. Os setores atendidos serão, basicamente, os mesmos previstos para os níveis júnior e pleno. Dessa forma, a empresa internacional quer contratar profissionais para lidarem com clientes de tecnologia B2B, tech/consumo, setor imobiliário e corporativo. Experiência e inglês avançado são alguns dos requisitos.

Executivos e especialista

O combo de vagas disponíveis no escritório brasileiro da Edelman, localizado no bairro paulistano de Pinheiros, segue com a parte de executivo (ou executiva). Também são oportunidades (no plural), com dois processos diferentes. O primeiro visa contratar alguém para assuntos públicos (ou public affairs, do inglês). O segundo é dedicado a quem deseja atuar no mercado de anúncios. Experiências anteriores e inglês avançado são requisitos presentes em ambos os casos.

Especialista de conteúdo digital é uma das mais de 20 vagas em aberto na empresa de relações públicas. Para ocupar o posto, é preciso ter fluência no idioma inglês, além de graduação em cursos como publicidade, marketing ou jornalismo. Na descrição, o aviso: a vaga terá “foco na plataforma TikTok, que auxiliará no atendimento desse escopo 100% dedicado para um cliente”.

Edelman em busca de diretores

No Brasil, a Edelman está em busca de dois novos diretores. A primeira cadeira vaga é para a direção de arte, sendo responsável pela criação e desdobramentos de peças gráficas e digitais. Por fim, a empresa quer iniciar 2022 com a contratação de alguém que assuma o posto de diretor(a) de estratégia digital. Atuação anterior em outra agência de relações públicas e inglês fluente aparecem entre os requisitos para a função.

Vagas na Edelman no Brasil. Lista completa

Confira, abaixo, a lista de vagas disponíveis na Edelman no Brasil (os links direcionam para o descritivo de cada oportunidade no LinkedIn):

  1. Estágio em comunicação corporativa — brand;
  2. Estágio em comunicação corporativa — corporate;
  3. Aprendiz de comunicação institucional;
  4. Atendimento júnior — tecnologia B2B;
  5. Atendimento júnior — tech/consumo;
  6. Atendimento júnior — varejo/consumo;
  7. Atendimento júnior — setor imobiliário;
  8. Atendimento pleno — saúde;
  9. Atendimento pleno — setor imobiliário;
  10. Atendimento pleno — consumo;
  11. Atendimento pleno — infraestrutura/saneamento;
  12. Atendimento pleno — comunicação interna (em cliente do mercado imobiliário);
  13. Atendimento sênior — tecnologia B2B;
  14. Atendimento sênior — tech/consumo;
  15. Atendimento sênior — setor imobiliário;
  16. Atendimento sênior — corporativo (em “grande cliente de tecnologia”);
  17. Executivo(a) de contas — public affairs;
  18. Executivo(a) de contas — mercado ads;
  19. Especialista de conteúdo digital;
  20. Diretor de arte;
  21. Diretor de estratégia digital.
 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.