Ecolab, Trucost e Microsoft ajudam empresas a identificar riscos em relação à água
A Ecolab, empresa associada da Aberje e que produz tecnologias e serviços de água, higiene e energia, lançou recentemente a nova versão da Water Risk Monetizer, a primeira ferramenta digital de modelagem financeira, disponível para o público da indústria, que permite avaliar os riscos atuais e futuros de água na tomada de decisões.
Gratuita, a nova versão incorpora a qualidade da água em sua análise de risco e fornece uma avaliação mais completa. Dessa forma, ajuda as empresas a entenderem o impacto da quantidade e da qualidade da água em suas operações, e lhes dá as informações necessárias para a tomada de decisões mais sustentáveis de negócio.
De acordo com as Nações Unidas, a demanda global por água excederá a oferta em 40% em 2030. “O preço de mercado da água, na maior parte do mundo, não considera os riscos de quantidade e qualidade”, afirmou Libby Bernick, diretor global de Negócios Corporativos da Trucost, parte da S&P Dow Jones Index. “Essa desconexão entre o preço de mercado e o valor da água dificulta que as empresas aloquem corretamente seus investimentos em estratégias que abordem os riscos da água. Utilizando os dados, análise e percepções da Trucost, a Water Risk Monetizer busca quantificar os riscos de qualidade da água e o impacto potencial da sua escassez em uma instalação para ajudar as empresas a tomarem decisões mais assertivas sobre as estratégias e gestão de água.”
Desenvolvida pela Ecolab e Trucost, líder mundial em dados ambientais e análise de risco, utilizando a tecnologia de nuvem Azure da Microsoft, a ferramenta Water Risk Monetizer foi projetada para promover a gestão corporativa da água, em um mundo em que esse recurso se torna cada vez mais escasso. “Na Microsoft, vemos uma grande oportunidade de usar a nuvem, internet das coisas e aprendizagem automática para transformar a gestão de água”, afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo de Negócios Comerciais da Microsoft Corp. “Trabalhamos com a Ecolab e a Trucost para desenvolver uma solução segura que pode ouvir, aprender e prever. A ferramenta Water Risk Monetizer, utilizando nossas tecnologias de nuvem, é capaz de transformar dados em informações práticas para transformar a maneira de toda empresa consumir e gerenciar a água.”
A Water Risk Monetizer utiliza os melhores conjuntos de dados da bacia hidrográfica local, técnicas econômicas e metodologias desenvolvidas pela Trucost para monetizar os riscos de negócio relacionados à água. A ferramenta quantifica o valor total da entrada e saída de água para uma localidade específica com base na quantidade em nível de bacia e considerações de qualidade, levando em conta fatores tangíveis como escassez e qualidade, bem como impactos menos tangíveis do consumo de água na saúde e no ambiente. Os níveis de risco para instalações individuais são exibidos em comparação com os custos atuais da água.
Novos recursos da Water Risk Monetizer incluem:
- Avaliação do risco da entrada de água com base na quantidade e na qualidade;
- Avaliação do risco de saída de água com base na qualidade;
- Perfil do risco baseado em crescimento de produção projetado para três anos e no déficit hídrico específico do local;
- Incorporação da exposição ao risco à reputação, fornecida em parceria com a RepRisk;
- Interface do usuário e funcionalidade aprimorada, inclusive a capacidade de organizar e classificar instalações, e classificá-las com base no nível de risco para facilitar a priorização de ações.
“Os impactos da escassez de água nos negócios são complexos e abrangentes”, afirmou Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da Ecolab no Brasil. “Líderes de negócio bem-sucedidos deverão implantar estratégias de água que irão além de simplesmente consumir menos, incluindo a reutilização e reciclagem. Os dados fornecidos pela ferramenta Water Risk Monetizer não só incentivam a conservação, como também ajudam a tornar a gestão circular de água uma opção importante e viável para garantir um futuro melhor para empresas e comunidades”.
Para obter mais informações e experimentar a ferramenta, acesse www.WaterRiskMonetizer.com.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão