Ecolab investe em Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Campinas para promover inovação e interação
A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia e associado da Aberje, acaba de inaugurar o seu novo Centro de Inovação, na cidade de Campinas, São Paulo, onde já está localizado um dos seus Centros de Pesquisas, Desenvolvimento e Engenharia.
No mundo, a companhia possui 19 centros tecnológicos, reconhecidos globalmente e voltados para promover inovação nas áreas química, tratamento de água e energia, antimicrobianos, higiene, controle de corrosão, polímeros e surfactantes. Os 1.300 m² do Centro de Pesquisa de Campinas contam com 7 laboratórios de alta tecnologia e especialistas de nível internacional, e fornece serviços e suporte aos negócios e clientes da Ecolab no Brasil e América Latina. “Este investimento representa mais um passo importante para a Ecolab no Brasil. Nossos clientes estão solicitando, cada vez mais, novas tecnologias e soluções sustentáveis, para ajudá-los a manter a competividade e reduzir seu impacto ambiental”, diz Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da Ecolab Brasil. “O Centro de Inovação intensifica a posição da Ecolab como empresa líder em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no setor químico e reforça o nosso compromisso em fornecer soluções para os maiores desafios globais. Até 2030, o mundo precisará de 25% mais energia, 35% mais de alimentos e 40% mais de água”, acrescenta Ledezma.
O Centro de Inovação e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia da Ecolab são pilares para o crescimento da empresa no Brasil, uma vez que reúnem ambiente de aprendizado inovador, conhecimento técnico especializado, tecnologia de ponta e agilidade na entrega de soluções que garantem segurança, eficiência operacional e preservação ambiental. Além disso, oferece um portfólio variado de soluções, para diferentes segmentos industriais, que tem como objetivo ajudar as empresas a fornecerem água limpa, alimentos seguros e energia abundante, além de garantirem ambientes saudáveis. .
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais