Ecolab é reconhecida internacionalmente por suas ações em ética, sustentabilidade e inovação

A Ecolab, associada da Aberje, está entre as 100 Empresas mais Inovadoras do Mundo de 2018, em ranking promovido pela revista Forbes. Está é a quinta vez que a empresa está presente nessa lista, desde o seu início, em 2011.
Com uma equipe de 1.600 cientistas, engenheiros e especialistas técnicos, a companhia possui 19 centros de tecnologia pelo mundo e desenvolve soluções abrangentes e produtos inovadores para promover alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes em mais de 40 setores. Em 2017, a Ecolab investiu mais de US$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento.
A lista completa das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2018 está disponível no site www.forbes.com/innovative-companies
A Ecolab também foi condecorada com a medalha de ouro em desenvolvimento sustentável pelo World Environment Center. O WEC, como também é conhecido, é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida por promover as estratégias e práticas de desenvolvimento sustentável, em parceria com governos, organizações multilaterais, organizações não governamentais e empresas do setor privado. O prêmio foi entregue durante a 34ª Cerimônia Anual da instituição, realizado na cidade de Washington, Estados Unidos.
O júri, composto por líderes internacionais da área acadêmica, governo, organizações não governamentais e profissionais do setor, selecionou a Ecolab com base em suas iniciativas na conservação e gestão total do uso da água, além do seu compromisso com a sustentabilidade, seja em suas operações ou no desenvolvimento de produtos e soluções.
O WEC já premiou com a Medalha de Ouro empresas como HP Inc. (2017), CH2M (2016), SC Johnson (2015), Unilever (2013), IBM (2012), Nestlé (2011), Wal-Mart Stores (2010), The Coca-Cola Company (2009) e Marks & Spencer (2008).
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade