Ecolab e Muros com Arte apresentam exposição sobre o uso consciente da água em Suzano
Os alunos da Escola Estadual Sebastião Pereira Vidal, na Vila Urupês, da Escola Estadual Alfredo Roberto, no Parque Residencial Casa Branca, e da Escola Estadual Prof. Tochichico Yochicava, na Cidade Miguel Badra, todas de Suzano (SP), tiveram um mês de outubro diferente.
Eles participaram do projeto Muros com Arte, uma iniciativa cultural que promove o estudo da arte e a realização de obras de grafite em muros de escolas públicas. Os estudantes receberam a ajuda de grafiteiros locais para criarem suas obras e o resultado dos trabalhos é revelado na exposição Muros com Arte, que ficará em cartaz na cidade.
A temática escolhida para essa edição, com o apoio da Ecolab – empresa associada da Aberje, é o uso consciente da água. O conhecido grafiteiro da cidade, Nicolas Hikaru Takaki (Niko) ministrou workshops e dará orientação aos participantes para transformar o conhecimento em arte, pintando os muros das escolas.
O projeto cultural teve início com a capacitação de 36 professores de várias escolas públicas de Suzano, que levaram o tema água para a sala de aula e promoveram um concurso de ilustrações. Três escolas tiveram seus desenhos escolhidos.
A próxima etapa será a realização de um workshop para os alunos das escolas selecionadas, que abordará a história do grafite e as técnicas utilizadas neste tipo de arte. Após essa atividade e instruídos pelo profissional Niko, os estudantes reproduzirão os desenhos escolhidos nos muros das escolas.
Muros com Arte em Suzano tem patrocínio da Ecolab, produção da Flamingo Comunicação e realização com apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).
Mais informações no site: www.muroscomarte.com.br
Serviço
Exposição Muros com Arte
Abertura: 09 de novembro das 10h às 11h
Data: de 10 a 28 de novembro
Horário: das 8h às 17h
Local: Prefeitura Municipal de Suzano
Endereço: Rua Baruel, 501 – Centro – Suzano
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais