Ecolab doa 900 cestas básicas e 11 mil caixas de álcool em gel Empresa mobiliza doações para apoiar entidades de assistência social e de saúde no Estado de São Paulo

A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, deu início a uma onda de solidariedade em todo o mundo. No Brasil, a Ecolab é uma das empresas que se mobilizou em várias frentes para ajudar no enfrentamento da pandemia. Entre as ações realizadas pela empresa está a destinação de 900 cestas básicas, para instituições e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade neste período, e a doação de 11 mil caixas de álcool em gel para entidades de saúde no Estado de São Paulo.
As doações das cestas básicas beneficiam as famílias assistidas por duas instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Suzano, e Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes (CEPAC), em Barueri. As doações, que acontecem entre os meses de setembro e novembro, reforçam o compromisso da Ecolab em apoiar e desenvolver as comunidades vizinhas a suas instalações fabris.
Já as 11 mil caixas de álcool em gel foram doadas para seis entidades de saúde no Estado de São Paulo, dividas entre Prefeitura de São Paulo (6.956 caixas), Santa Casa de São Paulo (2.940), Santa Casa de Marilia (315), Santa Casa de Pirassununga (315), Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro (308) e Casas Ronald McDonald (157).
A Ecolab também destinou 6 mil litros de hipoclorito de sódio à Prefeitura de Barueri (SP), voltados para a limpeza e higienização das vias públicas do município. O composto químico será misturado à água disponível em caminhões-pipa, resultando em água sanitária para desinfecção de ruas, hospitais, unidades básicas de saúde e instalações públicas.
“A pandemia gerou uma consciência ainda maior sobre a importância de ajudar quem mais sofre com uma das maiores crises sanitárias da história. Para nós, da Ecolab, os cuidados com a saúde e segurança de nossos funcionários, clientes e comunidades são parte essencial do nosso negócio. Essas iniciativas reforçam o nosso compromisso com a sociedade, ajudando a tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável”, afirma Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da empresa para a América Latina e Brasil.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol