Ecofuturo lança campanha para celebrar 20 anos
O Instituto Ecofuturo, mantido pela Suzano – empresa associada da Aberje, completa 20 anos em 2019 e apresenta uma campanha especial de comunicação, com novo vídeo, selo e identidade visual comemorativos. O conceito, desenvolvido pela agência Bamboo, reforça a integração das duas áreas de atuação do Instituto – educação e meio ambiente – e o propósito “Formando Leitores de Mundo”.
A campanha traz ilustrações exclusivas com espécies da Mata Atlântica presentes no Parque das Neblinas (reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto), como anta, onça-parda, palmeira-juçara, entre outras, sempre em composições com livros. Já o selo, modular, é aplicado ao logo da organização.
O Instituto foi fundado pela Suzano em 1999 e contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção da leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão a implantação de Bibliotecas Comunitárias – atualmente são 114 unidades, com mais de 600 mil atendimentos ao ano –, e a gestão de 7 mil hectares de Mata Atlântica no Parque das Neblinas, onde são realizadas atividades de conservação e educação ambiental. “O Ecofuturo nasceu quando ainda pouco se falava em responsabilidade social corporativa, no fim da década de 1990, mas já com o compromisso de, junto com a Suzano, ajudar na construção de um hoje e amanhã melhor para todos. Nosso trabalho é feito com o cuidado de cultivar relações, contribuir com as comunidades locais, semear conhecimento e compartilhar um novo jeito de enxergar a vida. Esta campanha ressalta nossa essência e o propósito de formar leitores de mundo”, afirma Paulo Groke, Diretor Superintendente do Instituto Ecofuturo.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira