Ecofuturo é nomeado “Amigo do Livro 2018” pela Câmara Brasileira do Livro
27 de dezembro de 2018
  • English

Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano – empresa associada da Aberje, recebeu o título “Amigo do Livro 2018” pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) durante cerimônia anual de confraternização que aconteceu na noite de ontem (06), no Espaço Estação São Paulo, e reuniu profissionais do mercado editorial. A organização foi homenageada pelo desenvolvimento do projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo e outras iniciativas de promoção de leitura.

O reconhecimento “Amigo do Livro”, criado em 1957, é concedido pela CBL a pessoas físicas e instituições que contribuem para o acesso ao livro e fomento à leitura no país. O primeiro a recebê-lo foi o Presidente Juscelino Kubitschek. Desde 2010, quando passou a ser entregue anualmente, já foram reconhecidas organizações como o Instituto C&A e o Itaú Social.

O título foi entregue à Marcela Porto, superintendente do Instituto Ecofuturo, pelo presidente da CBL, Luís Antonio Torelli. De acordo com Marcela, a homenagem é como um presente a toda equipe do Instituto pelo trabalho realizado com tanta dedicação e reforça ainda mais importância do incentivo à leitura. “O Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Acreditamos que a educação é a base para um futuro melhor e que a leitura é fundamental para o desenvolvimento das crianças, formação de cidadãos mais críticos e para a transformação da sociedade. Para continuarmos evoluindo é preciso uma nova leitura, que envolva todos os nossos sentidos. Por isso, investimos na formação de leitores de mundo”, declarou.

Fundado em 1999, Ecofuturo tem como um de seus pilares a promoção de leitura. Em parceria com o poder público, iniciativa privada e comunidade local, o Instituto desenvolve o projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo, com a implantação de bibliotecas em escolas públicas e abertas à comunidade. Atualmente, são 112 bibliotecas em 12 estados, com média de 660 mil atendimentos por ano. Além disso, estudo lançado recentemente comprovou o impacto positivo das bibliotecas do Ecofuturo nos índices educacionais das cidades onde estão presentes.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.