PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
09 de dezembro de 2024

E-book auxilia área de compras na contratação de serviços de comunicação e conteúdo

Guia elaborado pela Cucas Conteúdo destaca critérios essenciais para selecionar fornecedores e otimizar resultados
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Cucas Conteúdo, agência especializada em comunicação corporativa, está lançando o e-book “Serviços de comunicação e conteúdo: o que avaliar antes de contratar os fornecedores”, direcionado a profissionais da área de compras que fazem seleção de parceiros em comunicação.

O material é gratuito e serve como um guia completo sobre aspectos fundamentais relacionados aos serviços de comunicação. “A comunicação é uma área estratégica que impacta diretamente os resultados das empresas. Por isso, é importante que a área de compras considere não apenas os custos, mas também a qualidade e o alinhamento dos fornecedores com os objetivos organizacionais”, destaca a Head de Conteúdo da Cucas, Rita Trevisan.

Além de apoiar o planejamento estratégico empresarial, a comunicação, muitas vezes, aborda temas sensíveis para as organizações, exigindo uma avaliação criteriosa sobre a contratação desses serviços. “A informação é um dos ativos de maior valor para qualquer negócio e isso faz com que o contratante leve em consideração a credibilidade, a ética e o profissionalismo dos fornecedores tanto quanto o orçamento que está destinando para essa área”, observa o Head de Planejamento e Negócios da Cucas Conteúdo, Pablo Assolini.

O e-book foi elaborado justamente para esclarecer os pontos que a área de compras deve analisar antes de selecionar prestadores de serviço em comunicação. O objetivo do guia é facilitar o processo de decisão, evidenciando os fatores que fazem a diferença nessa contratação.

Principais pontos abordados no e-book

  • Qual é o valor do conteúdo de qualidade
  • Quais são os custos invisíveis na comunicação
  • Por que a comunicação está atrelada ao compliance
  • Quais critérios adotar para selecionar fornecedores
  • Como avaliar a questão do preço

Para baixar o e-book gratuitamente, acesse: https://cucasconteudo.com.br/site-2022/wp-content/uploads/2024/09/CU-EB-Manual_100924.pdf

Sobre a Cucas Conteúdo

A Cucas Conteúdo é uma agência especializada em serviços de comunicação, planejados e executados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Com uma abordagem que envolve imersão, diagnóstico, planejamento e produção de conteúdos, a agência busca identificar as melhores estratégias para gerar resultados e transformar a realidade de empresas e pessoas. Com 16 anos de experiência no mercado, a Cucas Conteúdo tem auxiliado empresas de diversos segmentos a comunicarem suas histórias e propósitos de forma eficaz e personalizada.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
  • Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
  • Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade