Duratex recebe Troféu Transparência 2017

A Duratex, empresa associada à Aberje, foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, na 21ª edição do Troféu Transparência Brasil, uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e a Serasa Experian.
O prêmio reconhece as boas práticas contábeis das empresas brasileiras, com foco na clareza e objetividade com que as companhias divulgam suas informações financeiras ao mercado. A empresa foi eleita na categoria Companhias com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões. “Sermos reconhecidos por nossa clareza na divulgação de dados ao mercado é reflexo de nosso comprometimento e posicionamento como uma companhia de destaque em governança e transparência”, diz Henrique Haddad, diretor de Administração, Finanças e Relação com Investidores da Duratex.
As empresas vencedoras foram eleitas por critérios como a qualidade das informações contidas em suas demonstrações financeiras; transparência das informações prestadas; clareza do relatório de administração e sua consistência com as informações divulgadas; aderência integral às Normas Contábeis; e divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio, tais como: ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental. A análise das empresas é feita por mestres e doutores da Faculdade de Economia e Administração da USP (Universidade de São Paulo) e compartilhada com a Comissão Julgadora do prêmio para rigorosa avaliação.
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados