Duratex realiza Workshop de Sustentabilidade em 22 unidades
Lançada neste ano pela Duratex, a Estratégia de Sustentabilidade da companhia está estruturada em quatro pilares de atuação: Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio. Para cada pilar, foram definidas aspirações, temas e metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ao todo, são 45 compromissos assumidos, cujos status serão reportados anualmente ao mercado.
Para levar todos esses novos conceitos para a realidade dos colaboradores e fazê-los entender como as ações estão ligadas diretamente ao dia a dia de trabalho de cada um deles, a Duratex desenvolveu um Workshop de Sustentabilidade que percorreu as 22 unidades de negócios da companhia pelo País.
Destinado, inicialmente, a supervisores, coordenadores e gerentes, o workshop começa com uma apresentação de conceitos sobre o que é sustentabilidade no meio empresarial. Na sequência, são discutidos os grandes problemas globais e, por fim, é exibida uma explicação sobre como foi construída a estratégia.
Após a apresentação inicial, os participantes iniciam um jogo, conduzido por membros da equipe de sustentabilidade da companhia, para interagir com os conteúdos da Estratégia de forma lúdica. Por meio de uma competição, composta por materiais como o Mapa de Aprendizagem e um jogo de cartas, os participantes respondem a perguntas que fomentam um debate sobre o assunto e que trazem questionamentos sobre os produtos e negócios da Duratex. Até agora, 400 líderes participaram do workshop e serão responsáveis por engajar suas equipes. Até o final do ano, o objetivo é que todos os colaboradores tenham participado do jogo sobre a estratégia.
“A estratégia foi desenhada com o propósito de desmistificar as questões de sustentabilidade e aproximar as pessoas do linguajar cotidiano da companhia. Conseguimos isso por meio do workshop com os líderes, que teve um resultado muito positivo. O desafio agora é compartilhar esse conhecimento com todas as equipes”, diz Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados