Duratex forma 4 novas turmas de agentes de engajamento local
A fim de manter relacionamento cada vez mais próximo com suas comunidades, no mês de abril, a Duratex – associada da Aberje – capacitou mais de 40 colaboradores das cidades de Cabo de Santo Agostinho, Itapetininga, Urussanga e Taquari para identificar oportunidades, necessidades e expectativas das pessoas que vivem no entorno de suas unidades por meio da escuta ativa.
Mais do que estar presente nos municípios por meio de suas fábricas, fazendas e escritórios, a empresa buscar ser parte do dia a dia das cidades onde está instalada. Por isso, a companhia faz questão de atuar para manter um relacionamento cada vez mais próximo com suas comunidades do entorno.
A empresa mantém o programa Agente da Gente, que visa capacitar seus colaboradores para atuarem como agentes de engajamento locais e, assim, estarem aptos para se relacionar com as comunidades do entorno da companhia, por meio da escuta ativa. A intenção é que possam identificar e dar andamento interno a oportunidades, necessidades e expectativas das pessoas que vivem no entorno da Duratex.
No mês de abril, 42 colaboradores das unidades industriais de Cabo de Santo Agostinho (PE), Itapetininga (SP), Urussanga (SC) e Taquari (RS) foram capacitados pelo Agente da Gente e, entre outras dinâmicas, conduziram roda da diálogos com representantes dos bairros do entorno das fábricas da companhia. “Ser próximos de nossas comunidades e sinalizar que estamos sempre abertos ao diálogo são ferramentas essenciais para identificar oportunidades nas regiões onde estamos presentes e, a partir daí, em conjunto com essas pessoas, desenhar iniciativas que contribuam para tornar os municípios em que atuamos ainda mais prósperos, fortalecendo também nossos negócios”, diz Daniela Vieira, analista de Sustentabilidade da Duratex.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados