Duratex forma 4 novas turmas de agentes de engajamento local

A fim de manter relacionamento cada vez mais próximo com suas comunidades, no mês de abril, a Duratex – associada da Aberje – capacitou mais de 40 colaboradores das cidades de Cabo de Santo Agostinho, Itapetininga, Urussanga e Taquari para identificar oportunidades, necessidades e expectativas das pessoas que vivem no entorno de suas unidades por meio da escuta ativa.
Mais do que estar presente nos municípios por meio de suas fábricas, fazendas e escritórios, a empresa buscar ser parte do dia a dia das cidades onde está instalada. Por isso, a companhia faz questão de atuar para manter um relacionamento cada vez mais próximo com suas comunidades do entorno.
A empresa mantém o programa Agente da Gente, que visa capacitar seus colaboradores para atuarem como agentes de engajamento locais e, assim, estarem aptos para se relacionar com as comunidades do entorno da companhia, por meio da escuta ativa. A intenção é que possam identificar e dar andamento interno a oportunidades, necessidades e expectativas das pessoas que vivem no entorno da Duratex.
No mês de abril, 42 colaboradores das unidades industriais de Cabo de Santo Agostinho (PE), Itapetininga (SP), Urussanga (SC) e Taquari (RS) foram capacitados pelo Agente da Gente e, entre outras dinâmicas, conduziram roda da diálogos com representantes dos bairros do entorno das fábricas da companhia. “Ser próximos de nossas comunidades e sinalizar que estamos sempre abertos ao diálogo são ferramentas essenciais para identificar oportunidades nas regiões onde estamos presentes e, a partir daí, em conjunto com essas pessoas, desenhar iniciativas que contribuam para tornar os municípios em que atuamos ainda mais prósperos, fortalecendo também nossos negócios”, diz Daniela Vieira, analista de Sustentabilidade da Duratex.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?