Dow lança edição em português do seu relatório ESG “INtersections 2021”
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/124965/Dow-470x300.jpg)
A Dow acaba de lançar a versão em português do “INtersections 2021”, relatório produzido pela empresa para demonstrar os avanços nas iniciativas ESG lideradas pela Dow na América Latina.
O documento se concentra em quatro áreas estratégicas de ação – Desempenho Ambiental; Saúde e Segurança; Inclusão, Diversidade e Equidade e Comunidade – que refletem como a Dow está trabalhando para entregar soluções para os desafios globais e criar valor duradouro para seus clientes, comunidades, funcionários e negócios.
Javier Constante, presidente da Dow América Latina, destaca que a Dow já era referência em sustentabilidade em 1995 e foi pioneira ao lançar suas primeiras metas no tripé ambiental, social e econômico. Diante da importância da América Latina, especialmente, o Brasil, para o contexto global da companhia, o “INtersections 2021” destaca cases da região que refletem o compromisso da empresa em construir uma jornada pautada pelo desenvolvimento sustentável.
O relatório traz os principais projetos implantados pela companhia em 2021 no Brasil e nos demais países latino-americanos em que está presente, como Argentina, Colômbia e México. Entre os destaques estão os cases inovadores de bioeconomia na Amazônia, projetos que impulsionam a reciclagem dos materiais e a economia circular, projetos de eficiência energética nas fábricas, e os resultados obtidos pelo compromisso Dow ACTs, para promover a inclusão racial dentro e fora da empresa.
Acesse aqui o Relatório ESG da Dow para a América Latina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires