Dow lança edição em português do seu relatório ESG “INtersections 2021”

A Dow acaba de lançar a versão em português do “INtersections 2021”, relatório produzido pela empresa para demonstrar os avanços nas iniciativas ESG lideradas pela Dow na América Latina.
O documento se concentra em quatro áreas estratégicas de ação – Desempenho Ambiental; Saúde e Segurança; Inclusão, Diversidade e Equidade e Comunidade – que refletem como a Dow está trabalhando para entregar soluções para os desafios globais e criar valor duradouro para seus clientes, comunidades, funcionários e negócios.
Javier Constante, presidente da Dow América Latina, destaca que a Dow já era referência em sustentabilidade em 1995 e foi pioneira ao lançar suas primeiras metas no tripé ambiental, social e econômico. Diante da importância da América Latina, especialmente, o Brasil, para o contexto global da companhia, o “INtersections 2021” destaca cases da região que refletem o compromisso da empresa em construir uma jornada pautada pelo desenvolvimento sustentável.
O relatório traz os principais projetos implantados pela companhia em 2021 no Brasil e nos demais países latino-americanos em que está presente, como Argentina, Colômbia e México. Entre os destaques estão os cases inovadores de bioeconomia na Amazônia, projetos que impulsionam a reciclagem dos materiais e a economia circular, projetos de eficiência energética nas fábricas, e os resultados obtidos pelo compromisso Dow ACTs, para promover a inclusão racial dentro e fora da empresa.
Acesse aqui o Relatório ESG da Dow para a América Latina.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































