Dow está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2023 com foco em diversidade e inclusão
A Dow abriu as inscrições de seu Programa de Estágio 2023 para Estágio Superior – Jump to the Future – e Estágio Técnico. No total, são 53 vagas para atuar em diversas áreas da indústria, com oportunidades nas unidades da Dow em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Jacareí (SP), Hortolândia (SP), Guarujá (SP), Santos Dumont (MG), Candeias (BA) e Itaparica (BA).
A Dow segue com o objetivo de ampliar a representatividade em sua equipe, por isso, ambos os programas têm como foco intencional a atração de talentos negros, mulheres, PcDs e LGBTQIA+. Para estimular candidaturas mais plurais, a Dow não exige o domínio do inglês e considera experiências anteriores de forma ampla – não precisando ser de caráter profissional. A maioria das vagas de Ensino Superior também não têm como pré-requisito cursos acadêmicos específicos.
“Buscamos pessoas que se identifiquem com os nossos pilares de sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão. Procuramos jovens engajados que encarem os desafios com uma atitude positiva e desejem colocar em prática nas nossas fábricas, escritórios ou laboratórios tudo o que é aprendido em sala de aula”, destaca Adriana Amélio, Líder de Talentos para a Dow na América Latina.
Ações afirmativas nos programas de seleção da Dow são de longa data e ganharam ainda mais força a partir do Dow ACT, compromisso de combate ao racismo estrutural assumido pela Dow em 2020 para acelerar a equidade racial na sociedade e dentro da empresa. Os esforços vêm trazendo resultados e desde então temos uma média anual de 60% de estagiários pretos e pardos contratados em nossos processos seletivos.
Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos que forem selecionados para as vagas de estágio irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional, com duração mínima de um ano. “A Dow valoriza a construção de um plano de carreira também para os estagiários. Todos os contratados terão acesso à mentoria e workshops focados em autoconhecimento e desenvolvimento de skills durante todo o primeiro ano de estágio para potencializar suas habilidades”, destaca Adriana Amélio.
Confira os detalhes para inscrição em cada uma das oportunidades:
Programa de Estágio Superior – Jump to the Future
- Inscrições: até 09 de maio no link: https://bit.ly/3GyGjKY
- Quem pode se inscrever: Estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2024 e julho de 2025.
- Duração: O estágio terá duração de um ano e meio a dois anos.
- Benefícios: Bolsa-auxílio competitiva com o mercado; Plano Médico; Plano Odontológico; Cartão Farmácia; Folga no dia do seu aniversário; Gympass; Seguro de Vida; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; Coach; Be Ready Dow – Curso de Inglês ou Espanhol para Estagiários que tenham inglês/Espanhol do zero ao básico; Vale Refeição ou Restaurante no Local de Trabalho (a depender da localidade); e Auxílio Transporte, Auxílio Estacionamento ou Van (a depender da localidade).
Áreas e unidades com vagas disponíveis para o Estágio Superior Jump to the Future:
SÃO PAULO (SP): Atendimento ao Cliente, Atendimento ao Cliente (Região Andina e México); Atendimento ao Cliente (Região Sul); Comunicação Corporativa; Comunicação de Negócios; Contencioso Tributário; Excelência Comercial; Finanças para Negócios; Gestão de Produtos Poliuretanos; Logística e Atendimento ao Cliente; Logística e Atendimento ao Cliente (Foco América Latina); Marketing; Operações de Logística, Operações de Recursos Humanos; Planejamento de Demanda; Tributos (foco em Tecnologia); e Vendas.
GUARUJÁ (SP): Engenharia Química; Técnico em Instrumentação; Técnico em Laboratório Química;
JUNDIAÍ (SP): Desenvolvimento e Aplicação de Produtos; Pesquisa e Desenvolvimento; Produção; Suporte Técnico (foco em P&D);
SANTOS DUMONT (MG): Mecânica Industrial e Produção
CANDEIAS (BA): Engenharia de Projetos (Processos Industriais); Engenharia Química; Melhoria de Operações Logísticas;
ITAPARICA (BA): Mineração
Programa de Estágio Técnico
- Inscrições: Até 05 de maio no link: https://bit.ly/41hlFXs
- Quem pode se inscrever: Estudantes com mais de 18 anos que estejam cursando a escola técnica por, no mínimo, seis meses e possam manter vínculo com a instituição de ensino durante o período do estágio.
- Duração: os interessados precisam ter disponibilidade de estagiar por pelo menos 1 ano e 6 meses.
- Benefícios: Bolsa-auxílio 1° ano: R$ 1150,00 e 2° ano: R$ 1350,00; Seguro de vida básico; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Auxílio Transporte; Gympass; Cartão Farmácia; Folga no dia do seu aniversário; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; e Vale Refeição ou refeitório no local (a depender da localidade).
Áreas e unidades com vagas disponíveis para o Estágio Técnico:
GUARUJÁ (SP): Operações; Operações Industriais; e Segurança do Trabalho.
HORTOLÂNDIA (SP): Manutenção e Confiabilidade; Química; e Segurança do Trabalho.
JACAREÍ (SP): Controle de Qualidade; Manutenção de Planta Química; e Química (Foco em Produção).
JUNDIAÍ (SP): Laboratório Químico; Operações; e Segurança do Trabalho.
CANDEIAS (BA): Laboratório; Logística; Manutenção, Operações; e Operações Industriais.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte