Dow doa cestas básicas para 1800 famílias em situação de vulnerabilidade
A Dow doará, este mês, cestas básicas para auxiliar 1.800 famílias das comunidades do entorno de suas fábricas, localizadas em Breu Branco (PA), Candeias (BA), Ilha de Matarandiba (BA), Salvador (BA), Guarujá (SP), Hortolândia (SP). Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Santos Dumont (MG) e São Paulo (SP). A companhia redirecionou parte de seu orçamento da área de Responsabilidade Social Corporativa no Brasil para atender a uma necessidade urgente da população: a alimentação básica. O objetivo da iniciativa é minimizar os impactos da pandemia nas famílias de baixa renda.
A doação será viabilizada por meio da United Way, instituição parceira da Dow, e em colaboração com Organizações Não Governamentais (ONGs) locais indicadas pelos próprios funcionários. Além disso, os funcionários também estão sendo convidados a realizar suas doações individuais, para que tenham a oportunidade de se mobilizar junto à Dow, ampliando o impacto positivo na vida das famílias vulneráveis e o espírito de colaboração para fazer a diferença.
Combate à Covid-19
Esta não é a primeira ação da empresa frente ao combate à Covid-19. Desde março do ano passado, a Dow promoveu iniciativas sociais como a adequação da fábrica de Hortolândia (SP) para a produção de álcool em gel, doação de colchões para hospitais de campanha, fundos emergenciais para apoio às comunidades do entorno de suas operações, bem como a compra de vales-alimentação para catadores de cooperativas de reciclagem. As iniciativas sociais apoiadas pela empresa somaram mais de R$ 3 milhões de investimento.
“Nossa estratégia de Responsabilidade Social segue pautada nos pilares de Promoção de Soluções Sustentáveis, no qual buscamos fomentar iniciativas com foco em economia circular e mitigação do carbono, Construção de Comunidades Inclusivas, no qual estimulamos a inclusão e promoção da diversidade existente em nossa sociedade e Desenvolvimento de Inovação para o Futuro, no qual impulsionamos o ensino STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Porém, em uma situação sem precedentes, o contexto social brasileiro exige adaptabilidade e mobilização em prol do que a população mais precisa no momento. Isso reforça o compromisso da companhia com as comunidades do entorno e atenção às necessidades emergenciais”, afirma Eleni Gritzapis, diretora de comunicação corporativa da Dow.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto