Dow celebra 125 anos com maratona global de voluntariado
No dia 26 de maio, funcionários da Dow Brasil e do mundo inteiro irão se reunir para a Serve-a-thon, maratona global de atividades de voluntariado nas comunidades onde a empresa atua.
A Serve-a-thon deve impactar meio milhão de pessoas na América Latina e as atividades de voluntariado estão alinhadas com os temas de inclusão, diversidade e equidade.
Por acreditar no voluntariado como parte importante do desenvolvimento pessoal, a Dow lançou uma Política de Licença Remunerada de Voluntariado, que permite aos funcionários dedicarem 12 horas remuneradas por ano em atividades de voluntariado dentro ou fora da empresa.
Este ano, a Dow celebra 125 anos de presença global procurando gerar um impacto positivo nas comunidades em que está presente. Nesse contexto, os funcionários da companhia em todo o mundo irão se unir, no dia 26 de maio, para a realização da primeira Serve-a-thon, uma maratona global de atividades de voluntariado.
As ações realizadas durante a Serve-a-thon estão alinhadas com as prioridades em inclusão, diversidade, equidade (ID&E) e cidadania global da Dow. Durante todo o dia, os funcionários estarão unidos em uma série de atividades de voluntariado, incluindo eventos presenciais conectados ao EMERGE – conferência da Dow em ID&E realizada no estado do Texas, Estados Unidos – sessões virtuais mundiais; e eventos presenciais nas comunidades onde a Dow atua.
Durante o mês de maio, mais de 125 oportunidades de voluntariado serão realizadas globalmente. As unidades da Dow no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México realizarão, simultaneamente, 19 atividades durante a Serve-a-thon e espera-se a participação de cerca de mil voluntários. No Brasil, os eventos estão concentrados nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Pará, abordando temas como: empoderamento feminino, inclusão, educação, direito a higiene feminina e redução das barreiras à equidade.
À medida que a Dow celebra 125 anos, imaginamos um mundo melhor para o futuro, o que inclui o apoio a organizações comunitárias. Sabemos que isto requer um investimento deliberado nas comunidades onde vivemos e trabalhamos, por isso, a Serve-a-thon terá impacto em aproximadamente 500 mil pessoas em toda a região da América Latina. “125 anos têm de ser celebrados em grande escala e a melhor maneira de fazer isso é ampliando o impacto nas nossas comunidades por meio dessa maratona de voluntariado. Essa ação global está alinhada à nossa busca constante por inovação para que os nossos funcionários enxerguem o voluntariado como um ponto importante para seu desenvolvimento pessoal, razão pela qual, em 2021, lançamos a primeira Política de Licença Remunerada de Voluntariado e Participação em grupos de Inclusão (ERGs) da Dow, que também contribui para a nossa estratégia de avançar em nossos objetivos de ESG”, afirma Javier Constante, Presidente da Dow para a América Latina e Dow Brasil.
Lançada em fevereiro de 2021, a Política de Licença Remunerada de Voluntariado da Dow permite que os funcionários tenham uma folga remunerada para participar dos grupos de afinidade ou desenvolver um trabalho voluntário nas comunidades em que vivem. Essa política foi efetivada na segunda metade de 2021 e foi pensada para apoiar e encorajar os funcionários a dedicarem tempo para suas comunidades. De acordo com dados fornecidos pela Dow, 50% dos funcionários da empresa realizam atividades de voluntariado, mas espera-se que ações como a Serve-a-thon fortaleçam ainda mais essa cultura de envolvimento nos próximos 125 anos.
“No marco da celebração de 125 anos da Dow, queremos comemorar nossas conquistas ao mesmo tempo em que refletimos sobre como podemos contribuir para um futuro cada vez melhor. Acreditamos que toda transformação acontece em parceria e o trabalho voluntário tem um papel fundamental para a construção de uma relação cada vez mais sólida com as comunidades no entorno de nossas unidades no Brasil. Juntos, podemos traçar um caminho na direção de um futuro mais inclusivo, equitativo e sustentável”, destaca Helena Alonso, Líder de Comunicação Corporativa na Dow Brasil.
Alinhada ao seu objetivo de se tornar a empresa mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo, a Dow continuará a celebrar o seu 125º aniversário com atividades globais envolvendo todos os interessados.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte