Dow anuncia Mariana Orsini como nova Diretora de Relações Governamentais Brasil

A Dow acaba de anunciar Mariana Orsini como a nova responsável pela Diretoria de Relações Governamentais da Dow Brasil. A executiva reportará ao Diretor de Comunicação, Relações Governamentais e Sustentabilidade para América Latina, Matias Campodonico.
Como diretora de Relações Governamentais, Mariana retorna à sua área de origem com a missão de fomentar o diálogo entre a Dow e os diferentes setores, entidades e agentes públicos no Brasil. Seu objetivo é colaborar com a construção de políticas públicas relevantes para o desenvolvimento sustentável da empresa no país.
Alinhada à pauta ESG (Environmental, Social & Governance), Mariana e sua equipe terão como desafio a construção de uma agenda positiva que reforce os benefícios para a sociedade da legítima defesa de interesses, conectando-se com entes governamentais federais, estaduais e municipais para contribuir com informações, iniciativas e ações que tragam resultados positivos para a empresa e a sociedade.
Mariana é formada em relações internacionais pela FAAP, com especialização em negociação e MBA em gerenciamento de projetos, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de especialização em liderança executiva pela Universidade de Pittsburgh (Katz School of Business). Na Dow desde 2011, também já esteve à frente da Comunicação Corporativa no Brasil e, antes de assumir a nova posição, atuou como Líder de Comunicação do Negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades para América Latina.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?