Dow abre inscrições para a 2ª edição do Programa de Trainee “Potências Negras”
27 de abril de 2022
  • English

O programa é direcionado exclusivamente para talentos negros e tem inscrições abertas até 25 de maio.

 

  • A iniciativa integra o compromisso global da companhia chamado “Dow ACTs”, com o objetivo de combater o racismo estrutural e promover a inclusão racial.
  • Entre os diferenciais estão: mentoria com lideranças negras da Dow, subsídio para curso de inglês e programa robusto de dois anos com consultoria focada em desenvolvimento de talentos.
  • Os selecionados poderão usufruir da nova política da Dow “Design Your Day”, modelo personalizado de trabalho híbrido (presencial e home office).

·        As inscrições vão até 25 de maio e devem ser feitas no site da Cia de Talentos

A multinacional Dow abriu as inscrições para a segunda edição do seu Programa de Trainee “Potências Negras”. Assim como no ano passado, as vagas são exclusivas para candidatos pretos e pardos. A iniciativa integra as várias ações afirmativas instituídas e aprimoradas pelo Dow ACTs, compromisso global assumido pela companhia em 2020 com o objetivo de ampliar as práticas de inclusão racial na empresa e na sociedade.

“As empresas têm papel fundamental no combate ao racismo estrutural. Ações intencionais abrem caminho para a transformação da sociedade como um todo e a Dow compreende sua missão de impulsionar as mudanças que deseja ver no mundo corporativo e na sociedade”, afirma Renata Pimentel, líder do GAAN, grupo de afinidades da Dow dedicado à capacitação e desenvolvimento dos funcionários negros.

Dados da última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio do IBGE revelam que 56% da população brasileira é negra, mas ainda há poucas oportunidades para pretos e pardos. Segundo levantamento feito pelo Instituto Ethos, eles ocupam apenas 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil e, por isso, programas como o “Potências Negras” são importantes contribuições para transformar esse cenário.

Com 16 vagas em diferentes áreas nas cidades de São Paulo (SP), Candeias (BA) e Breu Branco (PA), o “Potências Negras” 2022 busca talentos pretos e pardos que desejam trilhar um caminho de aprendizado e desenvolvimento profissional na área de ciência dos materiais. Entre os atributos desejados pela Dow estão: confiança, transparência, empoderamento e autorresponsabilidade. “Os candidatos selecionados terão a oportunidade de liderar projetos em suas áreas de atuação. Queremos pessoas capazes de colaborar, inovar e de serem protagonistas na resolução dos desafios de negócios que a empresa apresenta.”, destaca Vanessa Grossi, diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.

Os selecionados participarão de um programa de desenvolvimento com duração de dois anos e aqueles com nível básico de inglês receberão um subsídio da Dow para investirem em aulas do idioma. Entre os benefícios oferecidos pela companhia estão:

·         Salário compatível com o mercado;

·         Auxílio transporte;

·         Plano de saúde;

·         Plano odontológico;

·         Seguro de vida;

·         Programa de participação nos resultados;

·         Plano de previdência privada;

·         Folga no dia do aniversário;

·         Vale refeição ou refeitório no local de trabalho;

·         Gympass que garante acesso a diversas academias do país;

·         Mentoria com lideranças negras integrantes do grupo de afinidade interno GAAN;

·         Design Your Day, modelo personalizado de trabalho híbrido (presencial e home office).

Atuação consistente pela inclusão

A consistência das iniciativas desenvolvidas pela Dow confirma que a empresa está comprometida em alcançar seu objetivo de se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inclusiva do mundo. Gradualmente a empresa vem aprimorando seus processos de recrutamento, seleção e retenção de talentos em busca de aumentar a inclusão e a diversidade em suas equipes.

Paralelamente à criação do “Potências Negras”, a Dow dedicou um foco intencional em talentos negros nas últimas edições do programa de estágio “Jump to the Future”. Desde então, a seleção para o programa de estágio continua sendo aprimorada e, como resultado, a edição de fevereiro de 2022 selecionou mais da metade dos candidatos autodeclarados como pretos e pardos.

A Dow não determina um limite de idade para os candidatos que desejam se inscrever no programa de trainee. Eles devem ter concluído a graduação entre julho/2018 e junho/2021 e possuir pelo menos um ano de experiência profissional. As inscrições para o “Potências Negras” vão até o dia 25 de maio e devem ser realizadas pelo site: http://traineedowpotenciasnegras.ciadetalentos.com.br/

 

Confira as vagas disponíveis:

SÃO PAULO/SP

Marketing e Vendas; Comunicação Corporativa; Finanças; Compras; Recursos Humanos e Cadeia de Suprimentos

CANDEIAS/BA

Engenharia e Manufatura; Saúde e Segurança do Trabalho

BREU BRANCO/PA

Saúde e Segurança do Trabalho

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.