Dove patrocina produção vencedora do Oscar
A relação de uma garota afro-americana com seus cabelos é a trama central de Hair Love, filme criado pelo Matthew Cherry e produzido pela Sony Pictures Animation. Contando com o patrocínio de Dove – marca da Unilever (empresa associada da Aberje), a produção foi a vencedora do Oscar 2020 na categoria Melhor Curta-metragem de Animação.
Refletindo o posicionamento da marca, que tem a quebra de estereótipos de beleza e autoestima como uma de suas principais bandeiras, o curta-metragem conta a história de Zuri, que em um dia muito especial, tenta arrumar seu cabelo e enfrenta dificuldades. Seu pai Stephen, tenta ajudá-la, mas precisa aprender a cuidar do cabelo da menina. O filme mostra uma imagem positiva do pai cuidando da sua filha, incentivando o amor próprio e a valorização dos cabelos naturais e da beleza real.
Por ter a beleza real como parte de seu DNA, Dove viu no projeto uma forma de amplificar suas iniciativas para conscientizar a nova geração sobre a importância de se sentir em paz e confiante com a própria aparência. Embora Hair Love não tenha sido uma produção co-criada com Dove, a marca aparece entre os patrocinadores nos créditos do curta-metragem.
Juliana Carvalho, diretora de Marketing de Dove Cabelos no Brasil, reforça a preocupação que a marca tem em trabalhar com o tema de autoestima e valorização da diversidade. “Dove tem o compromisso de transformar a maneira como as mulheres são representadas ao redor do mundo. Queremos ajudá-las serem autênticas e seguras de si para usarem os seus cabelos como quiserem”, finaliza.
Confira a produção Hair Love, indica ao Oscar:
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?