Doble Cultura lança ação #acasavirapalco no Instagram
O mercado cultural foi um dos segmentos mais atingidos pela pandemia do Covid-19 com o cancelamento de milhares de ações culturais e eventos e com fechamento temporários de casa de shows, teatros e museus. Desse cenário, surge a ação #acasavirapalco que a Doble Cultura – consultoria associada à Aberje – lançou no último dia 29 de maio pela plataforma Instagram.
Dezenove artistas foram convidados para criarem, em suas próprias casas, vídeos de até 1 minuto, que serão exibidos a partir de 30 de maio nas redes sociais da Doble Cultura (Instagram e LinkedIn).
Os artistas convidados representam os mais diversos segmentos artísticos: música, dança, artes cênicas, literatura, contação de histórias e fotografia. Serão dois vídeos novos por semana até o final de julho.
Segundo Gabriela Camargo, sócia da Doble Cultura: “Nosso intuito é fazer com que o dinheiro circule no meio cultural. Diante da pandemia, reagimos com arte, criatividade e solidariedade. Já em seguida ao lançamento, fomos procuradas por pessoas querendo saber como poderiam ajudar também a fomentar essa ação”. Paula Manso, também sócia da consultoria, complementa: “isto é o mais bacana de tudo: fazer com que as pessoas percebam que pequenos gestos importam e, assim, impulsionar novas iniciativas”.
Para acompanhar a ação no Instagram, siga https://www.instagram.com/_doblecultura/.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?